Durante o segundo dia de BGS (Brasil Game Show), o time de Rainbow Six Siege (R6) da Team Liquid (TL) compareceu ao estande da organização. A redação da Pichau Arena obteve uma exclusiva com Lorenzo “Lagonis” Volpi, que falou sobre o nível brasileiro e o estado de saúde.
- Blast R6: Guia completo do segundo turno da Liga Brasileira
- R6: Equipes brasileiras ganham skins no jogo
Nível brasileiro comparado ao internacional
Para o ganhador do Six Mexico Major, o Brasil tem um bom nível se comparado internacionalmente. A participação de times brasileiros no EWC (Esports World Cup) e títulos de campeonatos conquistados por conterrâneos comprovam o nível da região, segundo Lagonis. O pro player acredita que o nível nacional se manterá alto no futuro.
“Brasil está no nível muito bom e eu acho que vai continuar assim dominando por um bom tempo”, comentou o profissional.
Experiência no EWC
O último torneio internacional de que Lagonis participou foi a Copa do Mundo de eSports. Quando questionado sobre a experiência, respondeu:
“Foi o melhor campeonato de longe, tanto a estrutura lá, não só o campeonato. Mas tinha uma um evento como se fosse um parque de diversão também”.
A Team Liquid teve uma boa campanha na competição, superando a fase de grupos invicta. Entretanto, encerrou a jornada no campeonato nas semifinais ao perder para a w7m esports, time também brasileiro.
Estado de saúde
Em entrevista de 2021, Lagonis contou que o começo da carreira se deu por problemas de saúde. Na época, o player descreveu como “dores inexplicáveis” que o impediram de continuar a competir nas competições de tênis.
“Se eu não tivesse machucado lá, não estaria no esporte no cenário de esporte eletrônico”, pontuou Lagonis.
Atualmente, o atleta já não sente os desconfortos e se sente saudável. Apesar de ser desagradável a experiência de passar por uma enfermidade, o profissional considera que “graças” ao ocorrido hoje é um pro player.