Na tarde desta quinta-feira (10), a equipe de VALORANT misto da Team Liquid (TL) esteve na BGS (Brasil Game Show). A redação da Pichau Arena entrevistou em exclusiva a jogadora Letícia “joojina” Paiva. A profissional falou sobre como mantém o alto nível e também como a estrutura da organização é essencial para que performe bem, confira.
- VALORANT: Estrela explica motivo de não estar no CS2
- VALORANT: Riot Games remove Bleed Esports da VCS Pacific
Constante melhoria, muitos títulos
Dos sete VCT (VALORANT Champions) Game Changers Brazil que joojina participou, a pro player conquistou três títulos, o que represente quase 50% de aproveitamento. Sobre como mantém a alta performance, a jogadora disse que a mentalidade é o fator mais importante.
” [o fator mais importante] é eu estar bem comigo mesma, tá bem mentalmente, se eu não tiver mentalmente, eu sei que eu vou jogar mal”, pontuou a profissional.
A atleta entende que a saúde mental é essencial para consquitar o inúmeros títulos que possui:
“Quando a gente tá bem, a gente consegue desempenhar melhor e ter todos os títulos que a gente tem até hoje”.
A estrutura da Team Liquid
Para a jogadora conseguir se manter focada no jogo e desempenhar da melhor forma, a mesma considera que o apoio oferecido pela TL é importantíssimo.
“Todo esse apoio [na saúde emocional e saúde física] que eles nos dão faz com que a gente esteja com a cabeça no jogo o tempo inteiro”, comentou a pro player.
A melhor versão de joojina
O que motiva a profissional a se manter em alto nível e crescer constantemente é a busca pela melhor versão de si a cada dia.
“Hoje em dia não tem aquela pessoa que é a minha inspiração, […] eu só quero, todo dia, ser melhor do que eu fui ontem. Eu quero ser a melhor versão de mim mesma”, falou a atleta.
Se até o momento a pro player já conquistou três títulos, o futuro parece ser brilhante para a versão futura resultante das constantes melhorias e crescimento profissional.