Ingrid Mühlenbrock/Riot Games
Segundo os dados do Esports Charts, o VCT Game Changers Brasil – campeonato voltado para o cenário inclusivo -, teve um pico de audiência maior que o do VALORANT Challengers Brasil (VCB). Ambos campeonatos terminaram há algumas semanas.
- CS:GO: BIG EQUIPA Vence NIP E Avançam Na ESL Impact
- AMD: Microarquiteturas Zen 5 E Zen 6 Tem Codinomes Vazados
Conforme os números mostrados, o Game Changers (GC) teve um pico de espectadores de mais de 105 mil espectadores, enquanto o VALORANT Challengers Brasil teve um pouco mais de 34 mil, uma diferença aproximadamente 71 mil viewers. Em relação as horas assistidas, o Challengers liderou com 1,5 milhão e o GC apareceu com 1,2 milhão. No caso, a diferença foi de 261 mil horas assistidas.
Outro dado importante, é que Com 64% a menos de tempo no ar, o GC teve um pico de audiência de 68% a mais que o VCB, ou seja, com menos horas, o torneio inclusivo teve mais viewers. O tempo no ar ao vivo do Challengers foi de 119 horas e 40 min, enquanto o do Changers foi de 43 horas e 10 minutos.
Além disso, se comparado os números do Game Changers Series 1 Brasil 2023 com os do torneio mundial, o Championship 2023, a diferença no pico de audiência é mais de 130 mil.
- Pico de audiência Game Changers S1 Brasil 2023: 105,279
- Pico de audiência Game Changers Championship 2022: 239,334