Ícone do site Pichau Arena

VALORANT: Aspas dá adeus ao sonho do bicampeonato mundial

Foto: Tina Jo/Riot Games

Na madrugada deste sábado (24), a LEVIATÁN (LEV) enfrentou a Team Heretics (TH) pelas finais da chave inferior dos playoffs do VALORANT Champions 2024. A equipe do brasileiro Erick “aspas” Santos foi derrotada por 1-3 e o sonho do bicampeonato mundial do jogador também foi findado.

A partida em formato melhor de cinco (MD5) começou na Icebox, escolha da organização argentina. A LEV não conseguiu se impor no primeiro half, saindo com a derrota parcial por 5-7. Na segunda metade, a TH fechou o primeiro mapa em 13-7.

Em seguida, o confronto encaminhou-se para a Sunset, que teve novamente a Team Heretics como vencedora, por 15-13, na prorrogação. Estando nas cordas, a LEVIATÁN precisava de mais uma vitória para não tomar o 3-0 e a conquistou na Abyss, por 13-9.

 

 

Precisando de apenas mais um triunfo para conseguir eliminar a organização argentina e se assegurar nas finais, o time de Dominykas “MiniBoo” Lukaševičius simplesmente atropelou seus oponentes. Fizeram 11-1 no primeiro tempo, fecharam em 13-3 o duelo, findando a série em 3-1.

Com o resultado negativo, o sonho de aspas em buscar o bicampeonato mundial foi adiado. Desta forma, com a eliminação da LEVIATÁN, a Team Heretics avançou para as finais do VALORANT Champions 2024. O confronto será contra a EDward Gaming (EDG), em 3 de setembro.

0 0 votos
Classificação do artigo
Sair da versão mobile