A Vivo Keyd, que disputava a permanência no VALORANT Champions Tour de Berlim após cair para a chave lower, encerrou sua trajetória no mundial do jogo de tiro da Riot Games nesta segunda-feira (6).
Em uma série amplamente dominada pela equipe tailandesa X10 CRIT, os brasileiros não conseguiram entrar para jogo e, em diversos momentos, encontraram-se perdidos em suas estratégias – que eram rapidamente contornadas pelos rivais.
Ainda que, individualmente, o jogador Olavo “heat” Marcelo tenha conseguido tirar um pouco do ritmo da X10, não foi o suficiente para que os brasileiros emplacassem uma sequência relevante de rounds.
O @heatfps traz os três abates e o ponto.#VALORANTChampions
📺 AO VIVO em:
▪ https://t.co/AldnY3RLtY
▪ https://t.co/rX2l1czT3D
▪ https://t.co/09ERpwRFt4 pic.twitter.com/Fbwi52VeoR— VALORANT Champions Tour Brazil (@valesports_br) December 6, 2021
A Vivo Keyd veio para esta partida com um sentimento amargo. Nos dias anteriores, a equipe sofreu com a decisão da Riot Games de reverter a vitória contra a equipe Acend, o que imediatamente os colocou na chave lower.
Após pressão nas redes sociais, a desenvolvedora voltou atrás e optou pelo remake do mapa decisivo Breeze, com uma vantagem de 7 a 0 para o time europeu. Mesmo tendo conseguido virar a partida, os brasileiros não saíram com a vitória e continuaram na chave inferior.
A trajetória então promissora da equipe acabou em confusão. Em suas redes sociais, os atletas da equipe mostraram estarem abalados com a decisão da desenvolvedora.
O triste é saber que nunca foi na índole de bugar o mapa ou querer ter vantagem, a gente não precisa disso pra vencer, e ainda foi no 9×4 round eco se fôssemos alertados no meio do game ÓBVIO que não faríamos, mas regra é regra, enfim, nao vamos deixar abalar, acredita família!
— Leonardo Serrati (@mwzera) December 4, 2021
Em coletiva de imprensa, o jogador Leonardo “mwzera” Serrati – que foi para o mundial emprestado a Vivo Keyd pela Gamelanders – comentou sobre como o fator psicológico pesou; apesar de não ter sido o determinante para a eliminação. O profissional elogiou a atuação dos rivais tailandeses que, em sua visão, estavam mais atentos ao jogo. Confira o depoimento de mwzera na coletiva a seguir:
Brasileiros no VALORANT Champions
A campanha brasileira no mundial de VALORANT continua amanhã (07), a partir das 14h00 (horário de Brasília). A Team Vikings (VKS) disputa o torneio contra a organização europeia Team Secret (TS) em uma série melhor de três (MD3) pelo grupo C.
Atualmente, a VKS está em segundo lugar na tabela, seguida pela TS. Vale lembrar que as duas equipes do topo da tabela de cada grupo se classificam para os playoffs do campeonato que acontecem a partir desta quarta-feira (8).
Leia mais:
Riot Games pune Vivo Keyd e vitória no VALORANT Champions é anulada
Liquid de FalleN supera Astralis após mais de dois anos sem vencer