Reprodução/VALORANT
A comunicação é uma das maiores, porém mais esquecidas, chaves para o sucesso no VALORANT. O jogo de tiro competitivo tático da Riot Games é fortemente baseado em equipes e suas partidas ranqueadas são difíceis de encarar sem saber alguns lugares importantes. Por isso, a Pichau Arena trouxe os cinco principais nomes de lugares no mapa da Ascent.
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Existem atualmente oito mapas no game, com sete em rotação. A Ascent faz parte deste conjunto há muito tempo no VALORANT. Possui muitos pontos de contato entre os times e ângulos apertados que os jogadores precisam observar, especialmente ao atacar os bomb sites. Os callouts são obrigatórios para vencer rodadas.
1. Céu
O ‘Céu’ é usado para denotar uma área com vista para as entradas do bomb site A. É um ótimo local para o defensor que deseja controlar o ambiente com um rifle de precisão. Os atacantes também podem manter alguns pontos como ângulos avançados e pegar um defensor tentando retomar um local desprevenido.
2. Passarela/Meio
Este é um nome oficial do local em que os jogadores usam para indicar o meio, ou passarela na Ascent do VALORANT. Enquanto estiver na defesa, fique de olho nos atacantes à espreita, que podem caminhar ao longo da região e forçar um avanço repentino pelo jardim.
3. Vinho
Defensores e atacantes costumam entrar neste canto para pegar os inimigos desprevenidos. Enquanto estão no lado do ataque, os jogadores muitas vezes esquecem de verificar esse ponto. Os defensores podem se esconder por ali. Os atacantes devem ter cuidado com esse local ao passar do site B para o site A.
4. Mercado
A reigão do mercado geralmente é dominada pelos defensores antes do começo dos rounds e por muitas vezes, os atacantes acabam não forçando o contato por ali para entrar no bomb site B e são geralmente surpreendidos. Por isso, deve-se usar utilitários para verificar os cantos da região antes de fazer uma execução de entrada.
5. Pizza
A região Pizza é surpreendentemente um apelo incomum em jogos low-elo, e os jogadores muitas vezes sofrem baixas por causa disso. O local é o pequeno cubículo do lado de fora da entrada do meio do mercado e comumente é pouco dominada pelos atacantes em níveis mais baixos.