TFT: Conheça o cenário competitivo com figura importante do cenário
zEmerson conversou sobre as competições em exclusiva com a Pichau Arena
Apesar da cena competitiva de LoL (League of Legends) ser bem conhecida, muitos não conhecem o ecossistema do TFT (Teamfight Tactics). A redação da Pichau Arena entrevistou com exclusividade o comentarista Emerson “zEmerson” Nogueira, que contou sobre a carreira e explicou como funciona a temporada do jogo tático da Riot Games.
- TFT: Saiba tudo sobre a nova atualização 14.21
- TFT: Seis brasileiros participaram do primeiro dia do Golden Spatula
Início da carreira
Atualmente, zEmerson é comentarista oficial dos torneios de TFT, streamer e produtor de conteúdo. Entretanto, a primeira vez que um vídeo do mesmo foi ao ar, não foi sobre o game de estratégia, mas sim sobre programação porque “estava cansado de dar a mesma aula toda vez” durante o período em que foi monitor na graduação.
Depois dos vídeos ensinando Python, o ex-programador começou a fazer vídeos de LoL. Por conta das produções, começou a ser conhecido pela comunidade do MOBA (Multiplayer Online Battle Arena).
Mas como o youtuber chegou ao TFT? zEmerson conta que, quando o jogo tático foi lançado em junho de 2019, já estava cansado do universo de League of Legends e estava jogando Auto Chess, outro jogo de tabuleiro cheio de estratégias e viu uma boa oportunidade no novo game.
“Me apaixonei no jogo e eu comecei a gravar [conteúdo de TFT]”, comentou o caster.
Como funciona o competitivo?
Diferentemente do LoL, no Teamfight Tactics não é preciso ter um time para representar, basta ter“um nível de ranking”. A região brasileira se uniu à América Latina e à América do Norte, o que acabou por tornar o cenário mais difícil. Entretanto, zEmerson conta que no “princípio parece algo ruim” mas ” o nível de melhora do pessoal que compete subiu”.
A temporada do set 12 está repleta de torneios com premiações em dólares. O comentarista pontua que com a premiação, “aqui no Brasil, você não aposenta”, entretanto é possível ganhar “um dinheiro bom para ficar relaxado aí por uns anos” e também se dedicar ao jogo.
Neste último final de semana, entre os dias 1 e 3 de novembro, acontece o Américas Golden Spatula em que seis brasileiros estão inscritos. Os primeiros quatro colocados se classificam para o mundial Tactician’s Crown que acontece no final de semana seguinte. A premiação total em dinheiro da competição é US$ 50.000, aproximadamente R$285 mil.