Mais uma vez, o Brasil está no topo do cenário sul-americano de Rocket League. A FURIA venceu a Complexity, neste domingo (3), por 4-2 e se sagrou bicampeã do Open Qualifier SA do Rocket League Championship Series 2024 – Major 1 (RLCS 2024 Major) – campeonato mundial da modalidade.
- RLCS: FURIA É Campeã Do Qualify 2
- RL: GamerLegion Abandona Qualify Da RLCS 2024 Após Desastre No Chile
O time brasileiro teve duas partidas neste dia, e chegou à decisão do torneio pela Chave Superior após vencer a Ninjas In Pyjamas (NIP), nas semifinais, em uma série melhor de sete (MD7). Com o título, os panteras garantiram uma premiação de 9,9 mil dólares (cerca de 49 mil reais na cotação atual).
A seletiva contou com duas fases, com dois qualificatórios abertos primeiramente, antes de começar a seletiva fechada. Outras equipes brasileiras também tentaram, como a própria NIP e a HeroBase, que foram derrotadas nas semis.
enquanto isso no nosso outro confronto contra a COL, teve golaço do @Losttrl pra trazer mais uma vitória pra #FURIARL 🔥#RLCS #DIADEFURIA pic.twitter.com/JMOhaGMJ8X
— FURIA (@FURIA) March 3, 2024
Nas finais do Open Qualifier da RLCS SA, contra a Complexity, já com a vaga ao Major conquistada a FURIA já começou botando 2-0 na contagem de partidas, logo de cara. Na sequência, viram a organização norte-americana empatar o placar.
Após isto, viu-se uma dominância ainda mais constante dos brasileiros, que não deram mais chances aos oponentes e foram vencendo partida pós partida, até na Utopia Coliseum fecharam a série em 4-2 e saíram como os vencedores da seletiva.