R6 Major Montreal: Em nota, w7m comunica sobre exclusão do Programa de Parceiros da Ubisoft
Antes de conquistar o tetracampeonato mundial, organização comunicou sobre o assunto
Na tarde de ontem (18), aconteceu a final do Major Montreal 2024, campeonato internacional de Rainbow Six Siege (R6), entre w7m Esports e Team BDS. A equipe brasileira venceu e conquistou o tetracampeonato mundial. No entanto, o dia não foi apenas de boas notícias.
Antes da decisão, a Ubisoft anunciou mudanças no jogo e no formato competitivo para 2025. Entre as principais novidades, destacaram-se a melhoria no programa R6 Share (Programa de Parceiros) e a implementação de ligas regionais. As organizações confirmadas como parceiras foram: FaZe Clan, Fluxo, FURIA e Team Liquid. Uma quinta equipe ainda será anunciada.
Com isso, a w7m, tricampeã mundial e uma das organizações mais tradicionais do Rainbow Six Siege, ficou de fora do sistema R6 Share até o momento.
Depoimento da w7m
A organização comentou a exclusão por meio de suas redes sociais. Confira o comunicado:
Nosso pronunciamento oficial sobre o R6 Share e as organizações beneficiadas pelo programa #GoBulls🤘
🇧🇷 A W7M Esports surgiu por uma paixão dos games. Mas antes de termos uma paixão, entendemos que qualquer empresa tem que se sustentar, sobreviver e ter compromisso. Compromisso… pic.twitter.com/6jiZdfatt7
— w7m esports (@w7mesports) November 17, 2024
Além disso, Eudson “EudinhoF” Bezerra, manager da equipe de R6 da w7m, falou sobre o impacto dessa decisão durante a live do streamer Razah:
“Temos cinco jogadores, comissão técnica, manager e uma equipe inteira que depende disso. Faz muita falta não estar entre os parceiros da Ubisoft.
A gente deve ser a organização que, baseado no que recebe, mais investe no Rainbow Six mundialmente. O investimento da Liquid é maior, mas faturam muito mais. E é isso, vamos continuar.”
Como funcionará o Programa de Parceiros e a Liga Regional?
A liga contará com 10 times participantes. Os cinco parceiros terão vaga garantida, enquanto os outros precisarão se classificar por um qualificatório aberto.
Os parceiros receberão dois designs de skins por ano, que serão vendidos no jogo. Eles ganharão 50% do lucro das vendas, contra os 20% do programa anterior. Além disso, haverá um programa de afiliados, que oferecerá suporte financeiro a organizações não parceiras por meio de uma receita compartilhada.