Reprodução/Ubisoft
BLAST R6 Major: W7M é campeã do torneio
Búfalos passam por cima da cavalaria de forma incontestável
Neste domingo (7), W7M Esports (W7M) e Team Liquid (TL) mediram esforços pelas finais do BLAST R6 Major Copenhagen 2023, competição internacional de Rainbow Six Siege. Os búfalos dominaram a série melhor de cinco (MD5) e venceram a cavalaria por 2-0, conquistando o título de campeão do torneio.
- Visual Novel permite dates com os os agentes do VALORANT; entenda
- Free Fire: Quais são os níveis de raridade no battle royale?
O primeiro mapa disputado entre as equipes foi Skyscraper, pick da W7M, em que houve um equilíbrio durante todo jogo. A cavalaria começou atuando pelo lado defensor, mas não conseguiram neutralizar as tentativas do adversário. Enquanto isso, os búfalos começaram melhor, viram a TL se aproximar, mas colocaram o 1-0 no placar vencendo por 7-5.
First map goes to @w7mesports!!!!
🗺️: Skyscraper [7-5] → Bank → Chalet → Theme Park → Clubhouse#BLASTR6Major 🇩🇰 pic.twitter.com/DeVsPA9Jlc
— Rainbow Six Esports (@R6esports) May 7, 2023
O segundo mapa, Bank, foi pick da Team Liquid. A TL optou por começar como atacante e tiveram um primeiro half favorável no placar, com 3-1. Mas quando os lados se mudaram, a W7M Esports se encontrou na partida, conseguiu encontrar os espaços na defesa adversária e colocou 2-0 na série, ficando a uma partida do título.
FALA MAIS, PODE FALAR QUE ENQUANTO ISSO ELE AMASSA 🔥
JOÃO VITOR NOVENTA E DOIS pic.twitter.com/unVNkFJBMG
— w7m esports (@w7mesports) May 7, 2023
O terceiro, e último mapa da série, foi pick dos búfalos, em que confirmaram as boa escolha e venceram o terceiro duelo, acabando com as chances da equipe adversária. Atuando como atacante a W7M ganhou o primeiro tempo e quando as funções se inverteram, a fase se manteve e encerraram o jogo com 3-0.
Com a vitória da série, os brasileiros da W7M garantiram não apenas o título de melhores do mundo na modalidade, mas também a premiação de US$ 200 mil – cerca de um milhão de reais na cotação atual do dólar. Vale lembrar, que o time até agora é o único elenco classificado para o Six Invitational de 2024, que tem previsão de acontecer em terras brasileiras.