Em dezembro, Gabriel “cameram4n” Hespanhol, jogador de Rainbow Six da FaZe Clan, foi movido para o banco de reservas, como anunciado pela organização pelas redes sociais. Porém, esta semana, o jogador quebrou o silêncio e revelou o que aconteceu quando questionou o time sobre a decisão.
-
Valorant: Riot Revela Formato e Cronograma do VCT LOCK//IN Brazil
-
Retrospectiva de PUBG de 2022 concede recompensas; veja
Com duas passagens pela FaZe Clan, a primeira em 2018 e a segunda em 2021, cameram4n representava a equipe desde março de 2021 em sua segunda passagem pela equipe. Confira abaixo o anuncio da decisão da organização:
FAZE CLAN R6 UPDATE
Effective today, cameram4n has been benched from the starting roster. He remains under FaZe as we explore our options moving forward.
Hoje tomamos a dura decisão de mover cameram4n para o banco. O jogador continua sob contrato enquanto exploramos as opções. pic.twitter.com/7NdqfZLFMW
— #FaZeUp (@FaZeUpdate) December 17, 2022
Desde então, o atleta não comentou o ocorrido, mas decidiu abrir os bastidores para seu público em uma live em seu canal. Segundo o jogador, a descoberta veio por um vazamento no Twitter, até aquele momento, ele não sabia que seria movido para a reserva e foi pego de surpresa. Com a notícia, resolveu questionar os companheiros de time.
“Mandei mensagem para todos os jogadores e no grupo do time, mas ninguém respondia. Ficou uns cinco minutos sem ninguém me responder, só visualizavam. Até q o Ramalho respondeu para explicar a situação e dar os pontos dele. Ele falou q o time estava desgastado e basicamente sobrou pra mim.”
Cameram4n revela que entende, mas não concorda por não ser o responsável pela falta de harmonia do time e que a situação poderia ter sido resolvida de outra forma.
“Acho que faltou feedback do time, na real nunca tive feedback. O que me chateia é a forma com que me tiraram, de descobrir por vazamento, e também por eu ser uma pessoa muito fácil de se comunicar, por que que eles tiveram vergonha ou medo de falar comigo?”