O mercado de skins de Counter-Strike 2 (CS2) é utilizado como exemplo quando comparamos a outros jogos. Com um mercado oficial realizado através da plataforma desenvolvida pela Valve – mesma empresa do jogo -, a taxa cobrada por transação é de 5%, independente do valor do item. Utilizando esse sistema como base, a Ubisoft revelou durante o BLAST R6 Major que Tom Clancy’s Rainbow Six Siege (R6) receberá um sistema similar.
- Rainbow Six Mobile: Guia completo para jogar o R6 no celular
- Quais são as skins mais caras dos eSports?
As vendas da Valve são feitos com base em oferta e demanda dos variados itens cosméticos. Assim como o mercado de ações, quanto maior a demanda, mais caro o item e geralmente, mais baixa oferta. Além do mercado oficial, existem diversos sites que realizam a compra dos cosméticos para revenda. A taxa pode ser maior por meio destes sites, mas o saldo não fica retido na Steam.
A Ubisoft não deu muitos detalhes de como o marketplace de R6 funcionará, porém, já temos uma imagem que mostra que a plataforma para venda e compra de skins será feita através da web.
Os itens cosméticos em R6 são diversos. Skins de armas, agentes, uniformes, headgears, amuletos, acessórios para as armas e outros. Todos esses itens poderão ser negociados pela plataforma utilizando créditos R6 – que são trocados por dinheiro real.
O ícones da prévia mostrada no vídeo são muito similares aos encontrados na loja atual do R6, que vende diversos itens, porém é limitada à temporada atual do jogo para alguns itens específicos, como pacotes de halloween ou de natal, que são vendidos apenas nas épocas respectivas. Atualmente esses itens também são vendido por meio de Créditos R6.
Com o novo marketplace, itens que são vendidos ou dados para os jogadores apenas em épocas específicas, poderão ser adquiridos “fora de época”, atraindo mais jogadores e aumentando a diversidade de inventários possíveis.
Uma possibilidade que é existente hoje em dia no CS2, são os inventários temáticos, e o surgimento de um marketplace para R6 traz essa possibilidade para o jogo, o que atrai também colecionadores.
A possibilidade de criar inventários de R6 não é inexistente – possuimos diversas coleções que se aplicam à todas as armas que combinam com acessórios para armas, que combinam com amuletos e assim consecutivamente, entretanto, a existência de um mercado facilita e barateia o processo.
Outra informação que já temos é que por transação – que deve ser feita de item em item – terá uma taxa de 10% do valor, ou seja, quanto mais rara a skin, mais cara e maior a taxa que será cobrada. Os usuários que possuírem interesse podem se inscrever para o beta do marketplace no link.