Ícone do site Pichau Arena

BLAST R6 MAJOR: HerdsZ é um dos melhores do ano, e os números provam

Foto: Reprodução/Ubisoft

Aconteceu no último domingo (12), a final do BLAST R6 Major Atlanta 2023 – campeonato mundial de Tom Clancy’s Rainbow Six Siege (R6) – e com ela, os finalistas se enfrentaram pela premiação de mais de R$ 3 milhões de reais. E o melhor de tudo: a final foi 100% brasileira, contando com LOS e W7M Esports.

A final do campeonato era no formato melhor de cinco (MD5) e dentro as cinco – com exceção do segundo mapa – foram partidas equilibradas, mostrando a força que o Brasil têm no R6. Confira a seguir as estatísticas que a Pichau Arena reuniu durante o torneio:

Mapa 1 – Consulado

Os primeiros bans – de escolha da Los – foram de Thatcher e Azami. Em resposta, W7M baniu Amaru (por conta da verticalidade do mapa) e Solis. 

W7M abriu o mapa garantindo 4 pontos no lado atacante, que favoreceu para a vitória no mapa.

Na série de abertura, Gustavo “HerdsZ” Herdina e Felipe “nade” Ferreira tiveram KOST – abates, objetivos, sobrevivência e trading (troca ao um aliado ser eliminado) – de 82%, sendo os melhores na partida. Entretanto, nade obteve 1.27 de média de abates por round e 79% de taxa de tiros na cabeça.

Entretanto, Diego “Kheyze” Zanello foi um dos piores em números na partida. Ficou com 4/10 em relação de abates e mortes, e média de apenas 0.36 de abates por round.

Mapa 2 – Chalé

O segundo mapa demonstrou a força que W7M possui, que conseguiu abrir 5 rounds dos 6 da primeira metade. Os bans escolhidos foram de Dokkaebi e Solis por parte da LOS, e Twitch e Azami para W7M.

No segundo mapa, HerdsZ foi o principal nome da partida também, que conseguiu ter 1.44 de média de abates por round. Porém, nade ao lado de Gabriel “Maia” Maia foram os que obtiveram apenas 0.33 de média de abates.

Já ao analisar o KOST da partida, Maia e Gabriel “cameram4n” Hespanhol tiveram os piores números – apenas 33% de KOST.

Mapa 3 – Banco

Os agentes banidos para a terceira partida foram Osa, Azami, Montagne e Solis.

Júlio “L0BIN” Gabriel foi o destaque do mapa Banco. O player teve o melhor desempenho na partida, com média de 1 abate por round, KOST de 64% e KD – Abates e mortes – de 11/8.

Apesar de ter vencido o mapa, Leonardo “d4sh” Lopes teve o pior desempenho dentre os 10 players: 4/8 de KD, 0.36 de média de abates por round e apenas 25% de taxa de tiros na cabeça.

Mapa 4 – Café Dostoyevsky

W7M começou atacando – e foi o decisivo para a vitória. Durante a fase de banimentos, LOS decidiram banir Flores e Azami, enquanto W7M optou por banir Ying e Valkyrie.

No mapa de encerramento da série, João “Jv92” Vitor foi o nome da partida. Obteve a segunda maior Nota – que é determinada por participação – da partida, com 142 pontos. Teve 75% de KOST e 1.25 de média de abates,

Do outro lado da moeda temos d4sh, que teve um dos piores desempenhos dentro de toda a série. Apenas 57 de Nota, 33% de KOST e 0.25 de média de abates por round – o pior número dentro de todos os mapas jogados na final.

Na tabela geral do ano, HerdsZ é considerado um dos melhores – foi campeão de dois campeonatos, vice de três e terceiro colocado em três campeonatos. Atualmente, se encontra em quinto lugar na tabela anual de players de R6 no portal Liquipedia.

0 0 votos
Classificação do artigo
Sair da versão mobile