O GLL Grand Slam: PUBG Classic, o segundo campeonato internacional da temporada 2019, começa nesta sexta-feira (19) e vai até domingo (21), em Estocolmo, na Suécia. O evento contará com a participação de 16 equipes da América Latina, da América do Norte, da Europa e da Oceania. Entre as concorrentes está a brasileira RED Canids Kalunga. O campeonato distribuirá US$ 300 mil (equivalentes a cerca de R$ 1,2 milhão) de premiação.
Leia mais:
Red Canids entra na modalidade de PUBG, e vai disputar o GLL Grand Slam em Estocolmo
Seleção Brasileira é definida para a PUBG Nations Cup
Os times se enfrentarão em 18 jogos, sendo seis por dia, nos mapas Erangel e Miramar. O sistema de disputa será o de pontos corridos.. Os participantes recebem pontuações pela posição final em cada partida, de acordo com a colocação conquistada, e pelo número de abates de adversários.
A América Latina tem três representantes: as latino-americanas Team Singularity e BitLoft Esports, que triunfaram no GLL LATAM Masters Grand Finals, e a brasileira RED Canids, que, como Brazilian Crusaders (BRC), conquistou a 3ª temporada da ESL LA League.
A transmissão ao vivo começará às 10 horas (horário de Brasília) nos três dias, com stream em português no canal twitch.tv/GLL_PT.
Participantes
RED Canids Kalunga (Brasil)
Team Singularity (América Latina do Sul)
BitLoft Esports (América Latina do Sul)
Tempo Storm (América do Norte)
Cloud9 (América do Norte)
Ghost Gaming (América do Norte)
The Rumblers (América do Norte)
Spacestation Gaming (América do Norte)
FaZe Clan (Europa)
Natus Vincere (Europa)
Team Liquid (Europa)
G2 Esports (Europa)
Pittsburgh Knights (Europa)
Athletico Esports (Oceania)
Incognito (Oceania)
Hell Yeah Brothers (Oceania)
Elenco da RED Canids Kalunga
Andrey “and1FPS” Henrique
Andrei “ps1copata” Carvalho
Victor “raspu” Oliveira
Alan “rustyzera” Alves
Premiação
1º – US$ 130.000
2º – US$ 60.000
3º – US$ 40.000
4º – US$ 25.000
5º – US$ 15.000
6º – US$ 12.000
7º – US$ 10.000
8º – US$ 8.000
À premiação serão adicionados os valores correspondentes a 25% das vendas de suéteres e jeans especiais do GLL Grand Slam dentro do jogo. Ou seja, comprando os produtos virtuais da competição, a comunidade ajudará os competidores. A comercialização, a US$ 4,99 (R$ 20,00) por item, irá até o dia 24 deste mês.
A equipe campeã garantirá ainda uma vaga adicional à sua região no PUBG Global Championship, campeonato mundial que encerra o calendário oficial de PUBG em 2019, em novembro.