PUBG: PGS Berlin é adiado por conta do surto de coronavírus
O evento foi transferido para mês de abril
A PUBG Corp anunciou o adiamento da primeiro evento global do jogo, por conta do surto de coronavírus. O PGS Berlin foi remarcado para o mês de abril, mas ainda não foi divulgado uma data certa.
Due to the health concerns surrounding Coronavirus, we have decided to postpone PGS: Berlin. Our first priority is the safety of our players, staff, and fans.
We will provide more information at a later date.View all: https://t.co/mvl3Y5LVX4
— PUBG Esports (@PUBGEsports) February 10, 2020
A PUBG Corporation está monitorando ativamente a disseminação do mais recente coronavírus, que foi recentemente declarado uma emergência de saúde global pela Organização Mundial da Saúde.
Com a saúde e a segurança de nossos jogadores, funcionários e fãs como nossas principais prioridades, tomamos a difícil decisão de adiar o evento PGS: Berlin de abril. As datas e horários dos qualificadores regionais também podem estar sujeitos a alterações. O plano para sediar quatro eventos globais de esports do PUBG em 2020 permanece inalterado, e estamos explorando ativamente opções para quando um evento de substituição pode ser realizado.
Forneceremos atualizações assim que entendermos melhor as melhores opções para fãs, jogadores e funcionários de esports. Agradecemos sua paciência e compreensão ao navegar nesta situação.
– PUBG Corporation
No momento o evento do American Finals está confirmado, e será realizado ainda nos Estados Unidos entre os dias 14 e 15 de março.
Os representantes brasileiros são RED Canids, 100 Medo e EXODIA
O evento global da PGS Berlin terá 32 equipes e seria realizado no dia 31 de março deste ano. A premiação total é de US$: 500 mil.