PUBG Mobile usa inteligência artificial para caçar cheaters
Agora trapaceiros são isolados automaticamente no battle royale mobile, graças a uma nova iniciativa que analisa as contas de jogadores sob suspeita
Nesta quinta-feira (23), a PUBG Mobile anunciou um novo sistema de anti cheat, Período de Observação de Segurança. O novo sistema vai ajudar a produtora a melhorar a segurança do game e deixá-lo mai justo.
Recentemente, a equipe do jogo também descobriu e eliminou um cheat que permitia que jogadores matassem oponentes com apenas um tiro, ao inverter a tela dos dois jogadores momentaneamente. Mais de 10 mil jogadores que usaram esse método foram banidos do PUBG MOBILE por 10 anos.
Com a ajuda de uma inteligência artificial e a tecnologia de “machine learning”,dores que estão tentando obter vantagens injustas ao violar o contrato de licença de usuário. Assim que qualquer comportamento suspeito é detectado, os jogadores são removidos da fila de partidas e jogam em um Período de Observação de Segurança.
Durante o Período de Observação de Segurança, os jogadores não enfrentam jogadores que não estão sob esta mesma condição e não registram ganhos ou estatísticas de suas partidas. Eles também não podem formar equipes ou enviar mensagens e somente poderão acessar modos de jogo limitados ao fim do período de observação. Se os jogadores quebrarem as regras enquanto estiverem sob observação, eles serão banidos.