Além de títulos e grandes campeonatos, o cenário gamer tem muitas histórias de superação e emocionantes. Alef “Sparta” é uma das personalidades do competitivo que conquistou o sonho de comandar o Flamengo no PUBG Mobile com o apoio do seu pai, Roberto Motta.
Jogador e diretor da franquia de PUBG Mobile do Flamengo Esports, Alef está ativo no game desde a segunda temporada, devido ao pouco tempo disponível, o smartphone era a plataforma mais viável. Logo, se envolveu com o competitivo por meio do clã “ART of Battle” e contou um pouco dessa trajetória.
“Foi o maior clã que o jogo já teve no Brasil, depois montamos um time competitivo do Clã que encerrou quando recebi uma proposta para ir para a DC Team, time do jogador de futebol Douglas Costa, e um pouco depois para o Flamengo”, explica o jogador.
Foi com o suporte do pai, Roberto, que Sparta conseguiu ir mais além. Por exemplo, o pai abriu as portas de casa para receber o time quando precisaram fazer um “bootcamp”. Assim como o filho, Roberto é fã de jogos, apesar de não ter se adaptado ao mobile segue muito presente na vida do filho, acompanhando os campeonatos e torcendo.
Sparta admite que a presença do pai no ambiente dos jogos e do time agregou para maior aproximação. E expande a boa experiência para outros casos, pontuando a importância do apoio dos familiares em diferentes âmbitos.
“O apoio dos pais e da família em geral, em qualquer aspecto, sempre terá um peso muito grande. É bom saber que as pessoas à nossa volta nos apoiam e que não seremos julgados em se arriscar em algo novo”, conclui o flamenguista.
Veja também:
FF: Flamengo Medellin anuncia line-up; Série B acontecerá normalmente
CS:GO: Disputas do Open Qualifier sul-americano do RMR foram adiados