Yoda e Rakin recebem ban da Twitch, por uso de termo proibido
Pimpimenta e Smurfdomuca também receberam banimento pelo uso da palavra
Os streamers brasileiros Felipe “YoDa” e Rafael “Rakin”, receberão banimentos de sete dias, por terem usado a palavra “mongoloide”. Além dos dois, Pimpimenta e Smurfdomuca também receberam banimento pelo uso da palavra.
Senhores, fui notificado pela TW que meu canal vai der suspenso por 7 dias por eu ter usado a palavra “Mongoloide” enquanto eu jogava com os meus amigos. Se eu realmente ofendi alguém eu peço desculpas do fundo do meu coração. Eu tava curtindo bastante e me dedicando muito+
— YoDa SL (@StoneDYooDa) April 18, 2020
Ambos pediram desculpas em seus perfis do Twitter, Yoda reforça que irá procurar a Twitch para mudar os pensamentos em relação a comunidade sul-americana. Rakin diz que não recebeu ban, mas não poderá participar da live de outro streamer, sendo pessoalmente ou por voz.
No caso do ban: eu não poderei participar de nenhuma live também nos próximos 7 dias, seja em voz ou pessoalmente, então peço perdão pra todo mundo do RPG de amanhã pois não poderei comparecer…. :/
— Rafael Knittel (@Rakin) April 18, 2020
Este é o segundo movimento da Twitch, em relação a banimentos de grandes nomes da plataforma. Recentemente tivemos o episódio de Flávio “Jukes”, que foi banido por usar a palavra “nigga”, do qual é um termo de insulto racial.