Ícone do site Pichau Arena

Vídeo: Veja nossa recomendação de setup para a RTX 4090

Imaginando diversos cenários, a Pichau decidiu montar um setup gamer para acomodar a nova GeForce RTX 4090. Sendo um produto de alta performance, as peças que a rodeiam devem permitir que a placa de vídeo possa trabalhar sem engasgos.

 

 

 

 

Em busca da melhor combinação de componentes para segurar a RTX 4090, olhamos tanto para as 12ª e 13ª gerações de processadores da Intel, quanto para as séries Ryzen 5000 e 7000 da AMD. Confira algumas opções de processador:

 

 

AMD

 

Processador AMD Ryzen 7 7800X3D

 

 

 

Levando em consideração uma situação em que você decide apenas fazer um upgrade do processador – caso já possua a placa mãe AM4, o Ryzen 7 5800X3D sendo a melhor opção custo benefício, principalmente pelo seu Cache 3D, que permite alcançar altas taxas de quadros por segundo.


Caso a decisão seja montar um setup do zero, todos os novos processadores da AMD, como o Ryzen 5 7600X ou Ryzen 7 7700X, tem o poder de suprir o processamento necessário para rodar quaisquer jogos junto com a placa da NVIDIA.

 

 

Intel

 

Processador Intel Core i5-12600K

 

 

 

Já no lado azul da força, a Intel possui atualmente uma boa gama de processadores em sua 12ª geração de processadores. O Core i5-12600K se mostra um produto bem interessante, a frequência de até 4.90 GHz em turbo, junto com seus 10 núcleos e 16 threads, o tornam uma CPU com um ótimo desempenho, combinando bem com a RTX 4090.

Quando chegamos na 13ª geração de processadores, estamos falando de novas tecnologias, mais núcleos e mais poder de processamento. Seguindo a mesma premissa da AMD, os processadores desde o Intel Core i5-13600K até o i9-13900K conseguem levar a carga de trabalho sem maiores problemas.

 

 

Refrigeração

 

Water Cooler Corsair H55 RGB

 

 

 

Para os processadores das gerações anteriores – tanto AMD quanto Intel, podem ter suas temperaturas controladas com um water cooler como o Corsair H55 RGB, que conta com um radiador de alumínio de 120MM, bloco para CPU com base em cobre e iluminação RGB.

Pensamos em todo o sistema de refrigeração do setup, passando pela escolha de um gabinete bem ventilado e tipos de ventoinhas. Também abordamos com mais detalhes peças como placa mãe, tipo de armazenamento e as novas fontes da Pichau.

 

Para ver mais detalhes sobre o PC gamer, confira o vídeo do YouTube da Pichau:

2 2 votos
Classificação do artigo
Sair da versão mobile