Nesta semana chegou ao fim a corrida pela classificação no Regional Major Ranking (RMR) do PGL Major Copenhagen 2024 – o primeiro Major de Counter-Strike 2 (CS2). Para se preparar para o evento, a Pichau Arena preparou um ranking com os ratings dos brasileiros que participaram da seletiva fechada.
- CS2: Imperial, 9z, Sharks E PaiN Gaming Avançam No Open Qualify Da ESL Pro League S19
- CS2: ESL Revela Mudanças No Ranking De Pontos; Competições Na América Do Sul Ganham Peso Extra
Seis times brasileiros foram classificados por meio do Closed Qualify da América do Sul, além da FURIA – equipe previamente convidada para o ranking regional, representando quase metade dos 16 times que irão disputar o RMR das Américas. Estes são:
- FURIA
- MIBR
- Legacy
- Imperial
- ODDIK
- paiN
- RED Canids
No formato suíço, as equipes se enfrentaram durante três dias no qualificatório regido pela PGL. Os primeiros confrontos aconteceram em partidas melhor de um (MD1), e na fase dos confrontos decisivos, as equipes com saldo positivo na competição se enfrentaram em partidas melhor de três (MD3).
Desta forma, muitos embates aconteceram entre os 16 times que disputaram a seletiva fechada o Major Copenhagen. Este ranking foi construído a partir das estatísticas de rating divulgadas pela HTLV.org, sendo este, liderado por João “felps” Vasconcellos.
4. latto
O jogador da Legacy, Bruno “latto” Rebelatto, conquistou um rating de 1.22 após disputar 5 mapas no campeonato e se tornou uma das revelações nos últimos anos. Desde 2018, o mais jovem da equipe vem se destacando após defender times como RED Canids, GODSENT e 00Nation, jogando ao lado de grandes nomes do cenário.
3. NEKIZ
Outro jogador da Legacy, Gabriel “NEKIZ” Schenato, já é veterano do competitivo brasileiro e assumiu como capitão da equipe no final de 2023, obtendo uma boa campanha. No qualificatório, seu rating foi de 1.22.
2. drop
André “drop” Abreu é o jogador mais jovem da MIBR e garantiu um rating de 1.28 no qualificatório. Considerado uma das revelações da nova guarda do Counter Strike, drop já disputou 4 mundiais, chegando à semifinal do IEM Rio 2022.
1. felps
Atuando pela Imperial, João “felps” Vasconcellos foi considerado o top ranking do qualificatório, e consequentemente, uma das promessas do RMR das Américas. Com mais de 10 anos de atuação no competitivo, felps já foi considerado o melhor jogador do ano pelo Draft5. Nas últimas competições disputadas, levou seu time à vitória na maioria. Seu rating foi de 1.35.