Durante uma apresentação feita na madrugada da última segunda-feira(23), a AMD, uma das maiores desenvolvedoras de hardware do mercado atual, divulgou detalhes sobre sua próxima linha de unidades de processamento.
Os Ryzen 7000, codinome Raphael, utilizarão um novo tipo de socket, o LGA 1718, mudando o estilo de encaixe para a utilização de pinos. O VRM das próximas placas mães darão suporte de distribuição de energia para os CPUs Ryzen 5. Os modelos anúnciados fora, do menos potente para o mais, o B650, o X670 e o X670E. todos com PCIE 5.0
Uma característica importante da nova linha de chipsets é que eles terão suporte para overclock, em testes demonstrados pela marca, um de seus processadores com 16 Threads rodava um game a 5.5MHz, o que é um ótimo sinal em questão de desempenho.
A nova linha será fabricada no padrão de 5 nanômetros, fato que é novidade para hardware focado em jogos. A marca ainda afirmou que os cooler que são compatíveis com a geração passada continuará a poder ser utilizada nos novos processadores.
Confira demais detalhes técnicos no vídeo oficial da Pichau:
Leia mais: