Ícone do site Pichau Arena

Qual a verdadeira capacidade do AMD Ryzen 7 5700X?

Reprodução: Pichau

O mercado de hardware oferece uma variedade de componentes, e encontrar a combinação ideal para o seu setup pode ser desafiador. Por isso, a equipe de hardware da Pichau montou um teste de sinergia entre as AMD Ryzen 7 5700X, e Radeon RX 7700 XT, para servir de base à quem queira montar uma configuração parecida.

Processador e placa de vídeo eficientes formam a sustentação de uma experiência fluida e imersiva. Por isso, trouxemos alguns dados e exemplos de testes para analisar esta combinação com 16GB de memória RAM . Leia a matéria a seguir, e assista ao vídeo no canal do Youtube da saber mais detalhes:

 

1º teste: Hellblade II

A equipe da Pichau decidiu estressar o sistema em alguns games para entender melhor do que ele é capaz. O primeiro foi Hellblade II: com configurações de vídeo no “médio” e resolução QHD (2.560 x 1440), essa configuração consegue rodar na média de 50 FPS, sem ajuda. Ativando FSR 3, no modo “Qualidade”, esses números chegam a média de 70 FPS.

Reprodução: Pichau / Gameplay Hellblade 2

 

2º Teste: Horizon Forbidden West

Continuando o teste em games, a segunda gameplay é Horizon Forbidden West. Com resolução QHD, sem Upscaling e gráficos no “Muito Alto”, esse setup conseguiu rodar na casa dos 60 FPS. Ao ativar o Upscaling no modo Qualidade, este valor sobre pra média dos 70 quadros por segundo. Mas a grande diferença acontece ao ligar a geração de frames, ultrapassando os 120 FPS.

Reprodução: Pichau / Gameplay Horizon Forbiden west

 

3° Teste: The Last of Us

Seguindo com o teste, o terceiro game é The Last Of Us. Como anteriormente, primeiro testando com tudo desligado, em QDH e gráficos no “Muito Alto”, o setup sustenta perto dos 60FPS. Ao ligar o Upscaling Qualidade, ficamos na base dos 80 FPS. Novamente, a maior diferença fica por conta do Frame Generator, garantindo acima dos 100 FPS.

Reprodução: Pichau / Gameplay The Last of Us

 

4° Teste: Cyberpunk 2077

No penúltimo teste, a gameplay de Cyberpunk 2077, em QHD e gráficos no ultra, sem nenhuma ajuda, roda próximo dos 60 FPS. Porém, essa configuração pesa ao ligar o Ray Tracing  (RT), com gráficos no médio, derrubando a média de FPS à 30. Mas, mantendo o RT, e ativando um MOD de gerador de quadros e Upscaling, esse número sobe pra rodar acima dos 80 FPS fluído.

Reprodução: Pichau / Gameplay Cyberpunk 2077

 

4° Teste: Spider Man

Para o último teste, analisamos a configuração rodando Spider Man. Ao utilizarmos resolução QHD, gráficos no Ultra, e manter o Ray Tracing ligado, este setup é capaz de entregar na média de 60 FPS. Porém, ao utilizarmos todas as tecnologias disponíveis, ligando FSR e Gerador de Quadros, obtemos acima dos 120 FPS.

Reprodução: Pichau / Gameplay: Spider Man

 

Portanto, este é um processador para quem precisa de um pouco mais de performance nas multi tarefas, pela maior quantidade de núcelos e threads, e para os que almejam jogar próximo dos 100 e 120 FPS. Acima disso, será necessário outros processadores com tecnologias mais robustas.

0 0 votos
Classificação do artigo
Sair da versão mobile