Com o avanço cada vez maior dos JOGOS de PC e o cenário competitivo ficando cada vez mais fomentado por jogadores de todas as idades, passamos a adquirir equipamentos cada vez mais eficientes e capacitados para entregar a melhor experiência nesses JOGOS.
Um bom PC GAMER hoje é imprescindível para se desfrutar desse universo e que entregue altas taxas de FPS (Frames por Segundo) e Alta qualidade Gráfica. Mas para que você possa desfrutar de todo esse potencial que um Pichau Gaming vai te proporcionar, você precisará de um monitor que acompanhe e seja capaz de passar todos esses benefícios para você!
Hoje eu apresento o Monitor TGT ALTAY
Sem dúvida uma das opções com preço mais acessível disponível no mercado brasileiro com características e especificações Gamers
A TGT (Target Gamer) apresentou em Janeiro de 2020 a sua resposta para mercado de Monitores Gamers e alto desempenho, focado não somente em especificações que chamam a atenção mas também em equilíbrio com um preço mais justo para o mercado brasileiro.
Para chegar a esse resultado a TGT ajustou seu novo monitor nos principais aspectos adotados pelos Gamers assim atendendo a grande maioria. A começar pela sua tela! Um monitor em um tamanho confortável hoje é imprescindível para horas de jogatina. Apesar de existir tamanhos e formatos mais exóticos de tela a TGT adotou o que melhor atende e é preferência dentre os Pro Players que em sua maioria optam por 24 Polegadas em uma tela plana (sem curvaturas) e com superfície anti-reflexiva.
Partindo de uma tela de 24 polegadas, as resoluções com melhor preenchimento de área e adequação a esse tamanho seria a Full HD (1920x1080p) adotada pela TGT no Altay que pode ser empurrada facilmente por Placas de Vídeo do segmento Mid-End.
Analisando o cenário atual vamos perceber que a resolução mais adotada pelos jogadores também é a Full HD de acordo com os dados atualizados da Steam com adoção de 63.83% dos usuários.
E nesse ponto você já deve estar se perguntando: Mas Junior a qualidade da imagem é boa?
Posso garantir que é uma imagem boa SIM para o custo que o Monitor tem! A TGT nesse monitor optou pela adoção de um painel do tipo TN (Twisted Nematic) que é um dos mais utilizados no mercado, justamente por conciliar uma qualidade boa com baixo custo. Ao utilizar esse painel além de um boa qualidade a mesma consegue atingir uma maior velocidade nele (Característica de um painel TN).
Um ponto de destaque que não é fácil de se encontrar em monitores concorrentes é a opção de utilizar efeito HDR, que pode deixar ainda mais intensa as suas cores! tudo isso com ajustes através de seus menus.
Partindo para falar de seu corpo e construção, ele apresenta presença de acabamentos em plástico Preto Fosco em todo o monitor, com uma leve porosidade na sua textura. Suas bordas são em um tamanho padrão, o que faz dele não ser a melhor escolha para utilizar vários monitores.
A sua base vem separada na caixa e ela é toda em metal sendo necessário fixá la ao corpo do monitor, com uma chave de fácil utilização que já acompanha o mesmo.
Em sua parte inferior podemos encontrar os botões que fazem o controle do Altay que vão de acesso ao menu, aumentar, diminuir, seleção e desligar o mesmo.
Em suas conexões podemos considerar o principal para o público GAMER contando com HDMI e Display Port além de USB e P2 para Alto Falantes/Headfones.
Agora pulando para o lado das especificações voltadas mais para o público GAMER. O Altay possui em seu painel uma taxa de atualização de 144 Hz, o que torna ele perfeito para jogadores que vão equipar ele com Placas de Vídeo que entregam muitos FPS.
E no que esse HZ é importante dentro do jogo?
Simples! O movimento de todos os elementos do jogo é gerado a partir da sobreposição de uma sequência de imagens estáticas, assim como em filmes.
Cada imagem representa um quadro (Frame ou “F” do FPS), então quanto mais rápido o monitor conseguir trocar dessa imagens estáticas pela outra (a taxa de atualização), maior será a fluidez e naturalidade dentro do jogo.
De nada adianta você rodar a 150 FPS se seu monitor só é capaz de te mostrar 60 deles
Esse é um dos diferenciais para o público competitivo que o TGT Altay oferece e para desfrutar dessa velocidade toda é necessários utilizar a conexão Display Port do monitor.
Combinado a essa alta taxa de Hz que deixa a imagem e animação mais suave, você tem ainda um tempo de resposta extremamente baixo de 1 MS (milissegundo). Ele nada mais é do que a velocidade que um pixel leva para mudar do preto para o branco, ou para alternar entre seus tons de cinza. Para os GAMES isso representa o quão natural parecerá a imagem em movimento para você.
Quanto menor o tempo de resposta, mais suave serão os movimentos. Um tempo de resposta mais altos tende a criar um borrões ao mexer rápido com a câmera em jogo de tiro como CS:GO, por exemplo. Isso acontece pelo fato do pixel ter demorado demais para fazer a troca das cores. Assim você vê uma espécie de fantasma em movimentos rápidos.
E para finalizarmos, notamos que ele possui suporte a tecnologia AMD FreeSycn presente nas Placas de Vídeo AMD Radeon, que basicamente faz a sincronização dos quadros gerados pela Placa de Vídeo com os quadros apresentados pelo Monitor! Evitando quebras de imagens na sua tela que podem atrapalhar bastante a experiência.
Com todo esse pacote de tecnologias e características, conseguimos concluir de maneira bem fácil que o TGT Altay chegou no Brasil para fazer barulho e brigar de igual para igual com diversas outras marcas consolidadas por aqui.
Entregando não somente especificações equivalentes e compatíveis com o segmento GAMER, mas também apresentando um preço agressivo com tática para ganhar seu espaço e mostrar a qualidade de seus produtos com um preço justo!
Vale a Pena?
Sim! se você é um GAMER casual ou que busca um nível a mais, experimentando das últimas tecnologias que podem oferecer vantagem e games competitivos. O Altay é um bom ponto de partida para quem quer ter um monitor GAMER e seu único pesar é não ter mais opções de ajustes, ficando somente em inclinações.
Caso você tenha se interessado por ele, estou deixando esse link para compra diretamente em nosso site.
Me explica como pode uma matéria em Janeiro o preço estar em até R$2000 e o tempo passa e hoje o valor absurdamente maior? Propaganda enganosa é crime! Tem de excluir essa postagem.