Pichau Arena
Uma Batalha de Informações

PC Gamer ideal para todos os jogos; Veja

A Pichau montou um PC do zero para te ajudar a entender como funciona a montagem

0

Precisando de um computador completo para rodar todos os jogos atuais mas não quer gastar muito? A Pichau trouxe uma montagem detalhada em vídeo de todo um setup gamer para te ajudar a entender melhor a instalação de cada peça e como é feito esse processo.

Desde a placa mãe — com todos os componentes que são conectados à ela —, até a fonte e a organização dos cabos que permitem um melhor fluxo de ar dentro do gabinete. Primeiro vamos detalhar as peças utilizadas na montagem que você pode conferir no final da publicação.

 

 

Processador

 

 

Em nosso setup vamos utilizar o processador Ryzen 3 3100, que conta com 4 núcleos e 8 threads e tem a frequência base de 3.6GHz, se aproximando dos 4 GigaHertz com seus 3.9 GHz no modo Max Turbo.

A CPU suporta placas de vídeo como RTX 3060 e 3050 sem problemas caso você deseje fazer futuros upgrades, sendo uma boa opção para gamers que desejam economizar sem abrir mão do desempenho, considerado um processador de entrada a médio porte.

 

 

Placa Mãe

 

Decidimos pela placa mãe Gigabyte B450M DS3H V2 pelo seu tamanho e funcionalidades. É um produto que suporta até quatro memórias RAM DDR4 de até 3600 MHz, com limite de 128GB no total. Também pode acomodar no seu socket AM4 um Ryzen série 5000, sem problemas.

Com um slot PCI Express 3.0 rodando a x16, e mais um PCI Express x16 rodando a x4 e um PCI Express x1, para produtos que utilizam a entrada. A placa também conta com um conector para SSD NVMe M.2 — tipos 2242/2260/2280/22110 —, caso você opte por este tipo de armazenamento, e 4 conectores para SATA 6Gb/s.

 

 

Memória RAM

 

Como é uma máquina para jogos, optamos por um Dual Channel de 16 GB (2×8) de memória Team Group T-Force Vulcan, com 3200MHz. O modelo vem com dissipador de calor que cobre todo o corpo do produto, fornecendo uma cobertura completa de proteção e melhor desempenho de irradiação, permitindo uma operação mais estável por muito mais tempo.

É possível também fazer overclock nas memórias pois contam com a tecnologia XMP 2.0, mas este tipo de procedimento é recomendado apenas para usuários mais avançados. Os módulos — como todas as peças da Team Group —, tem alta taxa de compatibilidade com os mais variados modelos de placas mãe do mercado.

 

 

Armazenamento

 

 

Para o armazenamento, foi selecionado o SSD TGT Egon S30 de 512GB — veja nosso comparativo entre os SSDs da linha TGT Egon —, com espaço suficiente para os jogos e o sistema. Com uma velocidade de leitura de 520 Mb/s e de gravação de 450 Mb/s, não vai faltar desempenho no nosso setup.

 

 

Placa de Vídeo

 

A placa de vídeo vai contar com um lançamento da Mancer, a GTX 1650 Amorth Z, com 4GB de memória de vídeo GDDR6, trabalhando na interface PCI Express 3.0 e clock base de 1410 MHz, chegando a até 159 MHz com o Boost ativo.

A interface de memória é de 128 bit e clock de 12 Gbps, tendo suporte a resolução máxima de 4K a 60 Hz. O modelo vem com três entradas, uma HDMI, outra DisplayPort e a terceira é uma saída DVI.

 

 

Fonte

 

E para alimentar todas as peças escolhidas até aqui, a fonte Nidus 500W com selo Bronze 80 Plus foi selecionada. Com PFC ativo — recurso que altera a tensão de forma automática —, você não precisará se preocupar se a energia da sua casa é 220W ou 110W.

Ela vem no formato ATX e tem todos os conectores necessários para alimentar nosso setup. A fonte também conta com as certificações Cybernetics ETA S e LAMBDA A e foi aprovada pela TecLab. Para entender mais sobre certificações, confira nosso guia de fontes.

 

 

Gabinete

 

E por último — mas com igual importância —, o escolhido para acomodar toda nossa configuração foi o Mancer Ward, lançamento que vem nas cores preta e branca, feito para placas mãe mini-ITX, ITX e m-ATX. Esse case já acompanha quatro ventoinhas RGB, uma na parte traseira e três na frontal.

O produto suporta placas de vídeo de até 30 centímetros e tem um bom espaço para a organização dos cabos, com diversos fixadores espalhados pelo gabinete, para facilitar o cable management.

 

 

Para ver a montagem de todo o setup detalhadamente confira o vídeo do YouTube da Pichau:

 

Conheça os monitores Zinnia Delfos

FF: LOUD, Los Grandes, B4 e paiN criam Liga W1N

 

 

Veja Mais:

Conheça os suportes articulados para monitores Zinnia NIMBO 100 e NIMBO 200

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x