Com a queda dos preços nos últimos meses ficou mais interessante montar um PC gamer com um bom custo-benefício, mas escolher as peças certas sempre gera dúvidas. Pensando nisso, a Pichau gravou um vîdeo equipando um setup completo para você.
- Intel Confirma Lançamento Da Arc A770 E A750 Para Outubro
- Ryzen 5 7600X E 7950X São Testados Em Jogos; Veja
Montamos um PC gamer pensado para rodar todos os principais jogos — como GTA RP e Fortnite, com uma boa taxa de quadros. Por isso escolhemos peças que harmonizam entre si e vão te proporcionar horas de gameplay sem nenhum problema. Confira:
Processador
O processador é um dos principais componentes de um computador, ele vai permitir que a placa de vídeo funcione travamentos. Para ter um setup estável, optamos por uma opção da AMD, o Ryzen 5 4500.
O processador da linha Ryzen, conta com 3.6GHz de frequência base e alcançando 4.1GHz quando o recurso Max Turbo entra em ação. O CPU (Central Processing Unit) tem seis núcleos e 12 threads combinando muito poder de processamento com a estabilidade necessária para seus jogos.
Placa Mãe
A ASRock A320M-HD R4.0 foi a escolhida para comportar nosso processador e demais peças. A placa mãe tem todos os recursos que necessitamos para ter um PC gamer estável e conta com um ótimo custo benefício.
Podemos utilizar até duas memórias RAM DDR4, processadores da linha AMD Ryzen, até quatro conectores SATA 3, e conta também com um slot SSD NVMe Ultra M.2 — que dará um bom ganho de desempenho no nosso setup.
Memória
Para a memória RAM decidimos colocar dois módulos de 8GB com 2666 MHz da Team Group T-Force Vulcan Pichau, totalizando 16GB — quantidade necessária para rodar os jogos mais pesados. O modelo é feito pela Team Group para a Pichau, com um dissipador de calor com um design exclusivo que irá evitar que sua memória superaqueça.
Placa de Vídeo
Não poderia faltar uma boa placa de vídeo em nosso PC gamer, né? Por isso optamos pela Mancer GeForce RTX 2060 Heimdall, que possui 6 GB de memória GDDR6 192bit, um clock base de 1365 MHz e boost de 1680 MHz.
A placa também é uma boa opção para quem gosta de criar conteúdo, seja gravando ou editando gameplays, pois contém 1920 núcleos CUDA, que permitem uma boa reprodução do preview nos mais variados programas de edição.
Armazenamento
Para um maior desempenho, um SSD NVMe é uma decisão acertada, o Mancer ALASTORE X2 vai proporcionar altíssimas velocidades de leitura e escrita no nosso setup, encaixando perfeitamente no slot M.2 Ultra da nossa placa mãe.
A capacidade do nosso SSD é de 256 GB e conta com uma velocidade de leitura de 1950 MB/s e escrita de 1200 Mbs, com um tipo de armazenamento 3D NAND TLC Flash e interface NVME PCI Express Gen3.
Fonte
Para alimentar todo nosso setup, a fonte Pichau Gaming Nidus de 500W com selo Bronze 80 Plus foi a escolhida. O produto tem o recurso de PFC ativo, que reconhece e altera a tensão de energia automaticamente, evitando erros que poderiam ocasionar perda de componentes na hora de ligar seu PC.
Gabinete
E para finalizar decidimos por um gabinete gamer com RGB um design diferenciado que irá acomodar perfeitamente todas as peças escolhidas. O Mancer Hexer com lateral de vidro comporta placas mãe ATX, proporcionando um bom espaço interno para montagem do nosso setup.
É possível instalar water coolers na parte frontal de 120 ou 240 mm ou de 120 mm na traseira. O modelo escolhido já acompanha três ventoinhas de 120 mm com iluminação RGB e frente mesh, melhorando o fluxo de ar e adicionando um ótimo custo-benefício.
Para conferir mais detalhes e ver toda a montagem do nosso PC gamer, veja o vídeo do YouTube da Pichau: