Com bons resultados nos últimos jogos, a Spacestation Gaming (SSG), representante do Brasil nas qualificatórias para a Hi-rez Expo em Atlanta, está a caminho das finais.
Com a line up composta por Guilherme “RECHAO” Recher, Leandro “frzgod” Gomes, Luan “Mittow” Henrique, Alex “Ar3z” Azevedo e Matias “Saadhak” Delipetro, a última performance da SSG contra o time norte-americano Big Egos, que aconteceu ontem (8), foi de tirar o fôlego e deu ainda mais esperança para os fãs.
Primeiro Mapa: SSG 1 x 0 Big Egos
O primeiro mapa escolhido para a melhor de três partidas (md3) foi “Praia da Serpente” (“Serpent Beach”), que teve picks muito consistentes para ambos os times. Porém, os chamados “picks seguros” da SSG se sobressaíram: Inara, Androxus, Fernando, Ying e Drogoz.
Já nas mãos da Big Egos, como resposta a ótima escolha da equipe adversária, ficaram: Khan, Cassie, Mal’Damba, Willo e Ruckus.
Com menos de 2 minutos de partida, a captura do ponto foi feita rapidamente pela SSG. Uma das prioridades da equipe é pressionar o inimigo e focar o ponto. O que é extremamente efetivo e está dando vários bons resultados até o momento.
A escolha da Ying como suporte foi muito importante para os brasileiros, pois com o bom posicionamento das ilusões tornou a cura mais efetiva.
Durante a partida o narrador Rainday comentou:
“Eu gosto do estilo do jogo do Sadhaak, ele é muito perigoso quando aparece no jogo”
O estilo do jogo de Sadhaak deu uma nova cara à SSG e é possível perceber isso com base nos resultados que eles obtiveram até agora, levando em conta a maneira agressiva que o player joga.
Segundo Mapa: SSG 2 x 0 Big Egos
Com a primeira vitória, a SSG avançou então para o segundo jogo, que aconteceu no mapa “Brejo Brilhante” (“Brightmarsh”).
Os picks da SSG para o segundo jogo foram: Torvald, Ash, Ying, Lian e Talus
Já a Big Egos escolheu: Fernando, Androxus, Mal’Damba, Barik e Drogoz.
A equipe norte-americana imaginou que tirando os picks mais efetivos da SSG fosse talvez uma esperança de vitória, mas não foi assim que aconteceu.
No segundo jogo, a Big Egos mostrou que aprendeu um pouco no jogo anterior e fez uma pressão inicial que levou à conquista do primeiro ponto.
Porém, essa pressão não foi suficiente e a SSG saiu vitoriosa na captura dos pontos seguintes.
Com a vitória desta série, a equipe brasileira fica a um jogo da classificação para a Hi-Rez Expo.
“Nós estamos no caminho das finais, certo? Eu acho que temos uma grande oportunidade e estamos bem confiantes” diz Sadhaak.
Quando questionado sobre os seus últimos picks, Sadhaak brinca:
“Todo mundo acha que eu jogo só de Ruckus (o que é verdade). Eu sei jogar com tudo, mas Ruckus é só o meu favorito.”
Parece que agora a SSG não terá jogos fáceis como teve até então, pois os times europeus são sempre os seus piores inimigos. Entretanto, com base nos últimos jogos e a maneira como eles jogam, tem muitas chances de conquistar essa próxima vitória.
O próximo jogo será hoje (9) contra o time russo Armada. Caso saia vitoriosa, a equipe brasileira irá jogar com o vencedor de Fnatic vs Virtus.pro na final. As transmissões das partidas podem ser acompanhadas no canal oficial da Hirez da Twitch ou Mixer.
Foto: Reprodução/Twitch/paladinsgame