As atualizações que chegaram nesta quinta-feira (25), no Counter-Strike 2 (CS2), trouxeram algumas mudanças significativas, como a Overpass deixando a rotação competitiva e o antigo e icônico mapa da Dust 2 retornando de forma oficial.
- CS2: Como Jogar Com A Mão Esquerda No Jogo
- CS2: MIBR Perde Primeira Chance De Seguir Aos Playoffs Da ESL Challenger Melbourne
Desde 2013, o lugar do sapão e esgoto está entre as possíveis escolhas na fase de vetos e banimentos. No entanto, do outro lado, um dos locais mais antigos do First Person Shooter (FPS) está de volta depois de pouco mais de dois anos.
O assunto da saída da Overpass da rotação competitiva e a chegada da Dust 2 tomou conta das redes sociais e da comunidade de CS2 durante o dia. Inclusive, o astro ucraniano Oleksandr “s1mple” Kostyljev foi um dos que opinaram publicamente sobre a modificação, dizendo: “Overpass, lixo. Vida longa à Dust 2“.
Overpass fucking shit
Long Live The Dust2— Sasha (@s1mpleO) April 26, 2024
Já Wilton “zews” Prado, treinador brasileiro que atualmente defende as cores da Team Liquid (TL), fez um “resumo da Dust2”, trazendo à tona a principal crítica da comunidade em relação ao mapa: a falta de variação tática.
“TR: Me dá respawn fundo…. ah, não tenho? Bora dominar varanda e depois fazer split A ou split B. CT: jogo B e já sei que saí da base com metade da vida porque vou tomar varado“, escreveu o comandante técnico.
De fato, não são todas as pessoas que vão gostar da volta do icônico mapa, mas também existem aqueles que estão amando esse retorno. Tendo em mãos uma faca de dois gumes, vale a pena esperar quando será a primeira vez que a Dust 2 aparecerá em campeonatos de CS2.