Durante o último fim de semana (!4 e 15), o campeonato brasileiro de VALORANT, o jogo de tiro tático da Riot games, teve as primeiras partidas, com embates entre LOUD vs FURIA e Los Grandes vs Gamelanders Blue, no primeiro dia e MIBR vs Vivo Keyd e Ninjas in Pyjamas vs Liberty no segundo.
O campeonato vale, assim como a primeira etapa, uma vaga direta para o segundo Masters do ano, que acontecerá em Copenhague, as equipes que representaram o Brasil no Masters Reykjavik, LOUD e NiP saíram vitoriosas, assim como a MIBR e a Los Grandes. Confira um pequeno resumo das séries:
LOUD 2 X 0 FURIA
Como esperado, o desempenho da LOUD foi exemplar, a equipe que foi vice campeã do Masters Reykjavik venceu a série contra a FURIA por 2 a 0. No primeiro mapa, Ascent, a LOUD fechou a primeira metade perdendo apenas 3 rounds, fato que não mudou até o final da partida, que resultou em 13 a 3.
No segundo mapa, Breeze, a primeira metade foi, também na defesa, e teve o mesmo resultado, terminando em 9 a 3 para a equipe de Matias “Saadhak” Delipetro”. Na segunda metade, a FURIA continuou acuada e o resultado foi 13 a 4.
Los Grandes 2 x 1 Gamelanders Blue
No primeiro jogo da série, que ocorreu no Breeze, a Gamelanders foi superior, fechando a primeira metade, onde estavam atacando, em 9 a 3. O caminho já estava meio percorrido e, por fim, após a virada de lados a equipe tomou apenas mais 3 rounds e finalizou o jogo 13 a 6.
O segundo embate aconteceu na Split e foi bem mais disputado que o primeiro. A Gamelanders venceu a primeira metade por 7 a 5. Durante a segunda metade do jogo, a Los Grandes foi dominante, virando a partida e fechando em 13 a 10.
O terceiro e decisivo jogo se passou no Icebox. A primeira metade foi facilmente dominada pela Los Grandes, porém, na segunda parte, não foi tão simples, a Gamelanders conseguiu voltar para o jogo marcando diversos pontos, mas mesmo assim, no final quem levou a melhor foi a Los Grandes, que venceu por 13 a 10.
MIBR 2 x 1 Vivo Keyd
O segundo dia de campeonato foi aberto pelas equipes MIBR e Vivo Keyd, que se enfrentaram primeiramente no mapa Bind. o Made In Brazil impôs um ritmo que a VK não conseguiu acompanhar e a primeira metade acabou em 10 a 2. A segunda parte foi finalizada com facilidade, aproveitando a vantagem o MIBR fez mais 3 pontos e o mapa fechou em 13 a 5.
O segundo duelo aconteceu no Haven e teve o primeiro half marcado por um desempenho equiparado entre ambos os times, que fecharam 6 a 6. Após a virada de lados, a VK foi superior e perdeu apenas um round, terminando o mapa em 13 a 7.
O desempate aconteceu no Icebox e o MIBR se mostrou superior desde o início da partida, fechando a primeira metade em 9 a 3 até o final, fazendo uma segunda metade impecável e terminando o último jogo da série com um 13 a 3
Ninjas in Pyjamas 2 x 0 Liberty
A NiP e a Liberty se enfrentaram primeiramente no Fracture, e a NiP sobrepujou a Liberty, terminando a primeira metade em 8 a 4. Durante a segunda metade, a equipe de Gabriel “Shion” Vilela tentou impor seu ritmo, e até certo ponto conseguiu, fazendo 4 pontos e chegando perto dos ninjas, porém mesmo assim a NiP retomou a dominância e fechou 13 a 9.
O segundo mapa foi a Split e foi marcado por um confronto acirrado. Durante o primeiro half a NiP teve o mesmo resultado, 8 a 4, porém, durante a segunda parte do jogo, a Liberty foi se mostrando cada vez mais forte durante os rounds, o jogo foi levado para o overtime e a NiP venceu por 15 a 13.
Leia mais: