Lançado em 2009, o League of Legends (LoL) possui 14 anos de existência, e de lá para cá o jogo recebeu diversas atualizações, melhorias e mudanças. Houveram transformações nos gráficos do jogo, no mapa de Summoners Rift, nos campeões existentes e em muitas outras coisas. Confira o que aconteceu com o LoL e a evolução do MOBA da Riot Games.
- Turbine seu setup gamer com descontos na Blaster Pruumo
- PUBG Mobile revela versão 2.6 com Dinossauros e mais
Mudanças na lojinha
A lojinha presente em Summoner’s Rift para a compra de itens durante o jogo recebeu grandes mudanças ao longo destes 14 anos de existência. Anteriormente, o vendedor era Manbacon, uma raça infame que vive em Runeterra.
O segundo lojista era um Yordle idoso com uma carroça puxada por um animal parecido com um gato gigante ou um coelho de espécie desconhecida (dados postados pelo PBE aquirevelam que ele é um “yonkey”). Ele substituiu Manbacon e também estava presente nas bases Azul e Roxa.
Atualmente um par de vendedores substituiu o lojista antigo. Na base Azul encontra-se uma senhora Yordle com um grande animal, e na base Vermelha um Yordle com sua loja dentro de um grande balão de ar quente que foi perfurado.
Mudanças no mapa de Summoner’s Rift
Em 2014 aconteceu uma grande atualização no League of Legends, que permitiu o mapa de Summoner’s Rift ser refeito do zero. Desde os minions, até os monstros, as estruturas, as decorações, a vegetação e até mesmo a música foram completamente refeitas.
Principais alterações:
- A jogabilidade no mapa é mais compreensível do que no mapa anterior. Realização de ações é a prioridade na tela ao invés do ambiente;
- Adição de elementos que mudam o mapa de acordo com os dragões que servirão de alma na partida;
- Limparam uma grande parte do terreno (de modo que a largura dos recursos visuais ficassem de acordo com a largura da tela);
- As moitas de lane inferior e superior estão agora centradas entre as respectivas torres;
- Cada quadrante da selva tem um tema único. A selva azul tem uma matiz azul, enquanto a selva vermelha tem uma matiz vermelha. A selva oeste é mais destruída pela influência do Barão Na’shor, enquanto o leste mantém sua aparência mais natural.
Chegadas de campeões
Lançado em 2009, o League of Legends chegou com apenas 40 campeões, mas atualmente tem uma vasta quantidade de personagens jogáveis. Atualmente, cerca de 14 anos depois do lançamento, o MOBA da Riot Games já ultrapassou a marca de 160 campeões. Alguns deles, inclusive, já mudaram com o passar do tempo e receberam reworks nas habilidades.
O último campeão a fazer parte do universo do LoL foi K’Sante no ano de 2022 foi K’Sante. Para 2023, a Riot pretende lançou o suporte Milio e pretende soltar também a assassina Naafiri para a rota do meio, um jungler e um outro midlaner que ainda não tiveram os nomes revelados.