A NVIDIA anunciou nesta segunda-feira (29), o ACE (Avatar Cloud Engine) for Games, um serviço personalizado de criação de modelos de IA que transformará o jogos como conhecemos, trazendo inteligência para personagens não jogáveis por meio de interações de linguagem natural alimentadas por IA.
Intel apresentará Meteor Lake com tecnologia focada em IA na COMPUTEX
O novo serviço vem com um conjunto de ferramentas que permitirão desenvolvedores criar e implantar modelos personalizados de IA de fala, conversação e animação em seus softwares e jogos.
Com base no NVIDIA Omniverse, toda a solução ACE for Games podem ser integrada aos jogos pelo desenvolvidor, ou apenas os componentes que pretende usar. O serviço oferece modelos de base de IA otimizados para fala, conversa e animação de personagens, incluindo:
- NVIDIA NeMo — para criar, personalizar e implantar modelos de linguagem usando dados proprietários. Os grandes modelos de linguagem podem ser personalizados com histórias de fundo e histórias de personagens e protegidos contra conversas contraproducentes ou inseguras por meio do NeMo Guardrails.
- NVIDIA Riva — para reconhecimento automático de fala e conversão de texto em fala para permitir conversas ao vivo.
- NVIDIA Omniverse Audio2Face — para criar instantaneamente animações faciais expressivas de um personagem do jogo para corresponder a qualquer faixa de fala. O Audio2Face possui conectores Omniverse para Unreal Engine 5, para que os desenvolvedores possam adicionar animação facial diretamente aos personagens MetaHuman.
Em uma demonstração produzida em colaboração da NVIDIA com a Convai, os jogadores podem conversar com o personagem Jin, que responderá em linguagem natural condizente com a história de fundo, alimentado por IA generativa. Confira: