Ícone do site Pichau Arena

Esse vai ser o Novo Melhor Custo Beneficio High End Ryzen 7 9800X3D

Reprodução: AMD

Com a chegada dos novos processadores Intel Core Ultra 200, a AMD acompanhou lançando algumas novidades. A novidade da vez é para agradar os fãs gamers, anunciando o novo Ryzen 7 com cache 3D.

O cache 3D é uma tecnologia que permite empilhar módulos de cache para dobrar a capacidade da memória embarcada da CPU, aumentando assim seu poder de processamento. Confira todos os detalhes deste novo lançamento na matéria completa a seguir, ou no vídeo completo em nosso canal:

 

Data de lançamento e cache 3D

A AMD finalmente anunciou uma data de lançamento para os novos processadores AMD Ryzen série 9000: 7 de novembro de 2024. Historicamente, os processadores Ryzen com cache 3D vêm sendo o melhor custo-benefício para gamers, disponível no mercado.

Apesar de muitas recomendações, poucas pessoas sabem porque os processadores cache 3D são tão ideais para jogos. Imagine o seguinte: a placa de vídeo e o processador funcionam em sincronia, e para esse funcionamento ocorrer idealmente, ambos precisam gerar taxas de quadro próximas entre si.

No entanto, geralmente, a placa de vídeo gera mais quadros do que o processador, por possuir memória de vídeo dedicada. E dentro do computador, temos vários tipos de memória, como a memória RAM, ou a memória Flash do SSD, e por aí vai.

Porém, a memória Cache é a mais veloz dentre todas por estar integrada dentro do processador, ao lado dos núcleos, sendo de fácil uso e acesso para o processador utilizar durante qualquer momento necessário. Portanto, este caminho reduzido diminui o tempo de processamento.

Reprodução: igorslab

Novas características

Novos rumores apontam que os novos processadores AMD Ryzen 9000X3D terão suporte à PCI Express 5.0, como esperado. Mas, na geração anterior, apenas um dos Charge Coupled Device (CCD) tinha acesso full ao cache 3D. Isso é, se tivermos dois CCD de oito núcleos cada, apenas o primeiro tinha acesso ao cache 3D.

Agora, nas novas gerações, ambos terão acesso à memória 3D, ocasionando em aumento de velocidade e poder de processamento, além de maior largura de banda, potencializando a taxa de frames gerada por segundo.

Outra informação interessante é que a AMD anunciou uma redução no preços de até $50 dólares, o que acarretaria numa redução de até uns R$300, R$400 reais no mercado brasileiro. Oferecendo uma ótima ajuda para o nosso mercado, carente de preços amigáveis em produtos de qualidade.

 

0 0 votos
Classificação do artigo
Sair da versão mobile