Pichau Arena
Uma Batalha de Informações

Montamos um PC Gamer para jogar tudo em Full HD

É uma máquina perfeita para gamers casuais

0

Pensando em comprar uma máquina sem gastar muito e que seja capaz de rodar a maioria dos jogos em Full HD acima dos 60 quadros por segundo? Nós da Pichau te ajudamos a escolher as melhores peças para atender a todas as suas necessidades.

 

Processador

Começando pelo processador, o escolhido foi o Ryzen 5 4500, com 3.6GHz de frequência base e alcançando 4.1GHz quando o recurso Max Turbo entra em ação, este CPU (Central Processing Unit) de seis núcleos e 12 threads é uma ótima opção para jogos que exigem muito processamento.

 

 

 

Placa Mãe

 

Para acomodar o processador e os demais componentes, a ASRock A320M-HD foi a selecionada. Conta com dois slots de memória RAM DDR4 de até 3200MHz e suporte a armazenamento NVMe M.2. É uma placa básica de entrada mas que tem recursos suficientes para a máquina que estamos montando.

 

 

 

Memória RAM

 

A memória Team Group T-Foce RTB Delta RGB vai adicionar a velocidade que precisamos para o sistema. Decidimos por dois pentes de 8GB com a frequência de 2666MHz, totalizando 16GB. Decidimos por dois módulos em vez de apenas um para ganhar performance com o recurso de Dual Channel.

 

 

 

Placa de vídeo

 

 

Com o objetivo de rodar jogos com uma taxa de quadros confortável e mantendo um bom desempenho, a Radeon RX 6500 XT com 4GB de memória de vídeo GDDR6 64bit será a nossa placa gráfica.

O modelo da Power Color tem o clock base de 2610MHz e também tem o recurso de modo Boost, elevando a frequência para 2815MHz, aumentando ainda mais o desempenho do componente.

 

 

 

Armazenamento

 

Para alocar os nossos jogos e garantir ainda mais velocidade e fluidez no sistema, colocamos o SSD WD BLue SN570 do tipo NVMe M.2 com 250GB de espaço interno, evitando o uso de mais cabos dentro do gabinete e assim permitindo um fluxo de ar melhor.

 

 

 

Fonte

 

Colocamos uma fonte Cougar VTE de 500W com selo Bronze 80 plus e PFC ativo — recurso que reconhece e altera a tensão da energia recebida pelo produto —, para suprir a alimentação de todas as peças e ainda permitir um futuro upgrade de placa de vídeo. 

 

 

 

Gabinete

 

 

Iremos montar nosso setup no gabinete AIGO DarkFlash DK300, que tem espaço interno suficiente para todas as peças. O produto tem lateral em vidro temperado e acompanha quatro ventoinhas, proporcionando um ótimo fluxo de ar para refrigerar as peças da nossa máquina.

 

 

 


Para ver mais informações sobre o nosso PC gamer confira o vídeo do YouTube da Pichau:

 

 

 

 

Veja Mais:

FF: Veja como será a habilidade de Justin Bieber

Fluxo está inscrita no novo sistema de franquia do VALORANT

VALORANT: o preço total de cada skin ultrapassa 30 mil reais; veja

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x