CBLOL 2024: “Estou definitivamente muito animado para enfrentar a LOUD”, revela Makes
Jogador é a mais recente adição da Liberty
O Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL) 2024 começa neste sábado (20), e a equipe da Liberty chega com adições. Uma das caras novas no time é Gabriel “Makes” Nemeth, jovem promessa de 19 anos, que traz consigo a bagagem da categoria de base para assumir a posição de toplaner.
- CBLOL Academy passará a ter 14 equipes no 2º Split
- “New Meta” o documentário da Liberty sobre os bastidores do CBLOL 2024; confira
Em uma entrevista exclusiva à Pichau Arena, Makes compartilhou suas expectativas para a competição, transição para a Liberty, além de metas e objetivos.
Da LOUD à Liberty
Makes, que ingressou na Liberty em dezembro de 2023, anteriormente defendeu as cores da LOUD na liga academy, alcançando o terceiro lugar nos splits da competição em 2022. O atleta falou um pouco sobre o fator determinante para a transição de clubes.
“Acho que o fator determinante para essa transição foi eu me identificar muito com o trabalho da staff e com o projeto que me foi apresentado”
“Nesse ano de 2024, eu decidi tomar um caminho um pouco mais humilde na minha carreira em relação a ir a um lugar onde eu pudesse ter o meu maior desenvolvimento, tanto individual quanto o coletivo mesmo. E eu senti que a Liberty era um lugar para isso acontecer”, completou.
Em busca do desenvolvimento
Ao ingressar na Liberty, o jogador encontrou não apenas um novo time, mas um ambiente propício para seu crescimento como jogador e membro de uma equipe coesa. O pro-player destaca a importância do trabalho alinhado em direção aos objetivos individuais e coletivos.
“Está sendo algo muito saudável e muito bem estruturado, a gente tá fazendo um trabalho extremamente alinhado sobre os nossos objetivos, tanto individualmente quanto como equipe. E o que temos identificado como sendo importante para um bom desenvolvimento no CBLOL para ter uma boa performance”, afirmou.
Rumo ao pódio
A busca pelo título é o sonho de qualquer pro-player e com Makes não é diferente. Com ambições elevadas, o atleta espera evoluir tanto individualmente quanto coletivamente, destacando o crescimento do nível de jogo no CBLOL.
“Espero contribuir muito na parte de ser um excelente companheiro de equipe nesse primeiro momento. Assim, meus companheiros de equipe podem confiar em mim como um player mais versátil possível para a equipe. Eu acho que isso é o mais importante e é o meu objetivo dessa primeira etapa de CBLOL: ser um bom companheiro de equipe e conseguir alinhar o jogo coletivo.”
O reencontro
A Liberty estreia contra a INTZ em seu primeiro confronto, mas o atleta não hesitou em mencionar o embate que mais aguarda. O jogador expressa sua animação em enfrentar seu antigo clube, a LOUD.
“Acho que a LOUD, querendo ou não, porque eu fiquei dois anos lá, eu realmente quero mostrar o meu jogo e o que eu aprendi nesse tempo. Agora do outro lado do mapa, né? Então eu estou definitivamente muito animado para enfrentar a LOUD, enfrentar o robô que foi um cara que me ensinou muitas coisas que eu consegui ter a oportunidade de ver o jogo dele.”
CBLOL 2024
O primeiro split da competição inicia neste sábado (20), a partir das 13h, reunindo as principais equipes do Brasil na disputa pelo título nacional. Entre os participantes da competição, estão equipes como Fluxo, FURIA, INTZ, KBM, Liberty, LOS, LOUD, paiN Gaming, RED Canids e Keyd Stars.