Pichau Arena
Uma Batalha de Informações

A história de Ionia – região que foi tema do último CBLOL

Durante a cerimônia de abertura do CBLOL, a Riot Games convocou dois cosplayers para representar o tema do campeonato - que foi Ionia

0

Aconteceu no último sábado (9), a grande final do segundo split do Campeonato Brasileiro de League Of Legends (CBLOL) em 2023. O torneio que aconteceu em Recife teve como tema a região de Ionia, trazendo cosplayers de campeões do jogo.

Ionia

A região de Ionia é composta por várias províncias aliadas, contidas ao longo de um arquipélago conhecido como Primeiras Terras. Ionia possui uma ligação muito forte com o reino espiritual, possuindo o equilíbrio entre o material e o espiritual.

Símbolo de Ionia. Imagem: Reprodução/Riot games

Ionia possui encantamentos instáveis e suas criaturas são mágicas e perigosas mas apesar disso, a maioria dos ionianos conseguiu levar uma vida próspera aqui durante séculos. Os monastérios cheios de guerreiros, milícias e até mesmo o próprio continente foi o que os mantiveram protegidos.

Foi então que ocorreu a invasão de Noxus nas Primeiras Terras. As tropas do império só foram derrotadas muitos anos depois e custou muito a Ionia.

Desde que as tropas noxianas foram expulsas da região, Ionia se encontra abalada e dividida. Alguns grupos – Como os Shojin e Kinkou – procuram retornar ao isolamento e seguir as tradições antigas do local. Porém, outros grupos – como a Irmandade Navori e a Ordem Das Sombras – querem militarizar a região e se vingar de Noxus.

No trecho da música Awaken – feito para a temporada do ano de 2019 – podemos ver trecho em que se passa uma das batalhas de Noxus e Ionia.

Campeões

Durante a cerimônia de abertura do CBLOL, a Riot Games convocou dois cosplayers para representar o tema do campeonato – que foi Ionia – e os campões que estavam sendo representados, veja:

Akali

Imagem: reprodução/Riot Games

Zed

Imagem: reprodução/Riot Games

Outros campeões da região também incluem: Irelia, Yasuo e seu irmão Yone, Lee Sin, Kennen e outros.

Show de abertura

O show de abertura contou com Marcelo D2 e Yung Buda. Yung Buda também é jogador de League Of Legends (LoL) e streamer.

Em uma de suas músicas, Drift de Yasuo, Yung Buda faz várias menções à coisas do universo de LoL.

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x