Pensando em ajudar os iniciantes em sua jornada em Summoner’s Rift ou até mesmo os menos habilidosos, a Redação da Pichau faz listas de campeões. Falamos sobre atiradores e trouxemos a parte um dos melhores suportes para os novatos no League of Legends (LoL).
Soraka, Taric e Yuumi integram esta segunda lista. Os campeões são os indicados como nível iniciante pela própria desenvolvedora do jogo, a Riot Games. Confira:
1 – Soraka
Soraka é um dos suportes que podem ser utilizados de várias formas. Ela cura – e muito – e pode mudar o rumo de uma teamfight caso saiba se posicionar nas lutas e curar os companheiros certos. Além disso, também é capaz de silenciar o inimigo, que pode salvar a vida de seu ADC ou de outro campeão de sua composição. Soraka também é bem versátil, podendo utilizar build de tank e aguentando tomar um grande dano no fim da partida.
Passiva: Soraka corre mais rapidamente em direção a aliados com pouca Vida.
Q: Uma estrela cai do céu no local-alvo, causando Dano Mágico e reduzindo a velocidade de inimigos. Se um Campeão inimigo for atingido por Chamado Estelar, Soraka regenera Vida.
W: Soraka sacrifica parte de sua própria Vida para curar outro Campeão aliado.
E: Cria uma área em um local, silenciando todos os inimigos dentro dela. Quando a área expira, os que ainda estiverem dentro são enraizados.
R: Soraka enche seus aliados de esperança, instantaneamente restaurando Vida para si mesma e Campeões aliados. Veja:
2 – Taric
Taric é outro campeão que cura, mas, desta vez, é propriamente um tank. O bom dele é que ele também tem um escudo e ainda é capaz de parar o inimigo, em algumas situações, até mais de um. Além disso, seu ultimate deixa seus companheiros invulneráveis, facilitando ganks, fugas e iniciações. Saiba suas skills:
Passiva: Conjurações fortalecem os próximos 2 ataques básicos de Taric, causando Dano Mágico adicional, reduzindo Tempos de Recarga e atacando em rápida sucessão.
Q: Cura Campeões aliados próximos com base nas cargas armazenadas. Ataques fortalecidos por Bravata concedem uma carga de Fulgor Estelar.
W: Aumenta passivamente a Armadura de Taric e de qualquer Campeão aliado com Bastião. Protege ativamente um aliado e lhe concede Bastião por todo o tempo que permanecer próximo a Taric. As habilidades de Taric também são conjuradas a partir do aliado com Bastião.
E: Taric prepara um feixe de luz estelar que, após um breve intervalo, causa Dano Mágico e atordoa inimigos.
R: Faz pulsar energia cósmica em Campeões aliados próximos após um intervalo, tornando-os invulneráveis por um curto período. Veja:
3 – Yuumi
Muitos não gostam da campeã, que nem sempre é muito utilizada em composições dentro do game da Riot Games. Mesmo assim, é uma boa pedida para quem está começando nos campos de justiça por conta de curar bastante e ainda conseguir dar um dano nos inimigos, por mais que seja pequeno no início da partida. Seu ultimate imobiliza campeões em área e ela consegue ficar dentro de um companheiro sem se expor. Confira:
Passiva: Periodicamente, quando Yuumi ataca um Campeão, ela restaura Mana e recebe um escudo que a segue, protegendo ela e o aliado ao qual está conectada.
Q: Yuumi dispara um projétil, causando Dano Mágico ao primeiro alvo que atingir. O projétil causa dano adicional e redução de velocidade se demorar pelo menos 1s para chegar ao seu alvo. Enquanto conectada, o projétil pode ser controlado pelo cursor do mouse.
W: Passivamente, Yuumi aumenta a Força Adaptativa de seu aliado e a sua própria. Ativamente, Yuumi avança em direção a um aliado-alvo, tornando-se inalvejável por qualquer ataque, exceto de torres.
E: Cura Yuumi e aumenta a Velocidade de Movimento e a Velocidade de Ataque. Se ela estiver conectada, isso afetará seu aliado em vez dela mesma.
R: Yuumi canaliza sete disparos que causam dano, enraizando inimigos atingidos por três ou mais disparos. Ela também pode se mover, se conectar e conjurar Frenética! durante a canalização. Confira:
Aprenda mais: