Japão pretende legalizar os esportes eletrônicos para as Olimpíadas em 2024
O Japão possuí algumas leis contra apostas e jogos de azar que dificultam as movimentações de jogadores profissionais e competições dentro do país.
Segundo a Bloomberg, o partido do primeiro ministro do Japão pretende legalizar os torneios de jogos eletrônicos para poder dar o direito a profissionalização nesse esporte. O objetivo principal é remover alguns impedimentos na legislação para que os esportes eletrônicos esteja presente nas Olimpíadas.
O Japão acabou ficando para trás nesse mercado enorme, mas pretendem recuperar rapidamente esse atraso. Os esportes eletrônicos até 2020, de acordo com o Activate, chegará a uma receita total de 5 bilhões de dólares anualmente, quase tanto quanto a maior liga de futebol do mundo.
Takeo Kawamura, legislador do Partido Liberal Democrata do primeiro-ministro Shinzo Abe, informou que quer realizar um torneio internacional o mais rápido possível e se os e-sports se tornarem realmente um esporte de medalha, ele pretende colocar uma equipe japonesa forte.