A Pichau separou no último sábado (19), as notícias mais impactantes sobre hardware da última quinzena (05/02 até 19/02). Para que você consumidor se informe sobre os acontecimentos.
Intel anuncia a compra da empresa Tower Semiconductors (empresa que produz semicondutores analógicos), esta ação mira aumentar o portfólio analógico e a produção de chips, para alcançar novos campos do mercado de tecnologia. A aquisição foi feita por R$ 25 Bilhões.
A AMD também movimentou o mercado, adquirindo a empresa Xilinx, que também é do ramo de semicondutores além de ser a maior fornecedora de dispositivos programáveis lógicos do mundo. Com essa negociação, a AMD passa a ser a empresa do ramo de processadores mais valorizada mundialmente, ultrapassando a Intel em capitalização, ao ser avaliada em U$197,75 Bilhões.
Voltando a falar da Intel, a empresa quer implantar um sistema de serviços para seus consumidores, em outras palavras, o chamado Software Defined Silicon (Silício Definido por Software), nada mais é do que um sistema de compra de recursos extras que virão bloqueados no próprio processador e que serão disponibilizados para aquisição. Mudança está prevista para a próxima geração dos Xeons (linha de processadores mais potentes da corporação).
Entrando agora no mundo mobile, o aparelho mais recente da Samsung, o S22 foi lançado fora do Brasil com o processador Exynos 2200, que se mostrou menos potente em desempenho do que o SnapDragon, versão que veio para solo brasileiro. A linha de aparelhos S22 foi lançada dia 09/02. Em todos os testes feitos o Snapdragon se mostrou superior.
Veja na íntegra o Pichau News:
Leia mais:
MIBR voltará ao Brasil após recentes conflitos no leste europeu
Diversas organizações brasileiras mostraram apoio à Ucrânia após ataques