Na última terça-feira (23), a Intel anunciou que está trabalhando junto com a Microsoft para impulsionar o desenvolvimento das tecnologias de inteligência artificial para computação pessoal. Utilizando uma arquitetura desagregada exclusiva dos processadores Meteor Lake, novos recursos baseados em IA para usuários de PC devem surgir desta parceria.
No próximo ano, a azulzinha pretende enviar milhões de unidades do Meteor Lake com seu mecanismo de IA dedicado. A empresa menciona em seu site que: “Este é apenas o começo. A Intel e seus parceiros na categoria de PCs estão no início de uma emocionante jornada de vários anos de transformação em escala acelerada por IA.”
Usando o design system-on-a-chip (SoC), que consiste em integrar todo um sistema em um único chiplet, os processadores da possível próxima geração busca otimizar desempenho e reduzir consumo de energia. Com isso, Meteor Lake será a primeira plataforma de PC com mecanismo de IA dedicado integrado diretamente no SoC.
“Estamos entusiasmados em colaborar em IA com a Intel com a escala que o Meteor Lake trará para o ecossistema Windows PC. Juntos, estamos permitindo que os desenvolvedores usem o ONNX Runtime e as cadeias de ferramentas relacionadas para executar seus modelos de IA de maneira ideal na plataforma Windows”, disse Pavan Davuluri, vice-presidente corporativo de Windows Silicon & System Integration da Microsoft Corp.
LoL: Patch 13.11 pode enfraquecer assassinos, segundo jogadores