Neste domingo (1), aconteceu a final da Liga das Américas (LDA), o maior campeonato presencial de Free Fire Emulador do mundo. Após 10 quedas emocionantes, o torneio coroou o campeão das Américas. Confira como foi a Grande Final:
- FFWS: Técnico brasileiro e bi campeão mundial revela segredo do título
- FF: Como resolver o erro “Tempo Esgotado”
A LDA reuniu 12 equipes, divididas entre quatro do ranking brasileiro, quatro classificadas pelo play-in e quatro convidadas: Fluxo, Noise, Flamengo, AJF Esports, Antisocial, Dollars, Team Solid, Strong, Leviatan, Navy, Poio e Six Karma. Pela primeira vez, equipes internacionais competiram em um torneio emulador realizado no Brasil.
Quem ganhou a Liga das Américas?
Depois de 10 disputadas quedas, a equipe do Flamengo sagrou-se campeã, em um torneio marcado por intensidade e com uma torcida vibrante. O MVP do campeonato foi o Gio, que além de conquistar o título de melhor jogador das Américas, levou para casa uma premiação de R$5.000. Confira de quem foram os booyahs nas partidas:
1 – Flamengo
2 – Fluxo
3 – Team Solid
4 – Flamengo
5 – AJF Esports
6 – AJF Esports
7 – AJF Esports
8 – Six Karma
9 – Antisocial
10 – Team Solid
🏆 CAMPEÕES DA AMÉRICA! 🏆
Com RAÇA, AMOR E PAIXÃO, nossa equipe de FREE FIRE conquistou o título da LIGA DAS AMÉRICAS, mostrando o poder da NAÇÃO RUBRO-NEGRA!
É HORA DE COMEMORAR!
É HORA DE GRITAR!
A AMÉRICA É NOSSA! pic.twitter.com/zxUYC66AvF— Flamengo Esports (@flaesports) December 1, 2024
O Flamengo liderou a final desde o início, mas viu sua vantagem diminuir nas últimas quedas. Apesar da pressão, a equipe garantiu o título da maior LDA já realizada. O campeonato distribuiu uma premiação total de R$ 13.000 e encerrou com chave de ouro o ano do Free Fire Emulador.