Ícone do site Pichau Arena

GeForce RTX 3050: Placa de vídeo de entrada com arquitetura Ampere

Reprodução: NVIDIA

A GeForce RTX 3050,  da marca NVIDIA, busca oferecer uma experiência de alta qualidade, a um preço mais acessível. E mesmo tendo chegado ao mercado há um tempo, ainda sim continua cumprindo seu papel.

Projetada em arquitetura Ampere, conta com tecnologias necessárias para a geração atual, como Ray Tracing, DLSS e outras funcionalidades NVIDIA, promete rodar os lançamentos recentes com boa performance em 1080p. Mas será que cumpre o que promete? Confira a seguir:

 

Arquitetura e Recursos

Baseado na arquitetura NVIDIA Ampere, a RTX 3050 conta com 2304 núcleos CUDA, 8GB de memória GDDR6, com interface de 128-Bits e velocidade de 14Gbps. Essa configuração é suficiente para rodar a maioria dos jogos atuais em 1080p sem engasgos, na configuração média (até alta as vezes), entregando uma experiência satisfatória em termos de FPS.

Tecnologias como Ray Tracing e DLSS integram o poderio de processamento desta placa de vídeo, melhorando a qualidade gráfica e o desempenho, respectivamente. Com efeito, o Ray Tracing pode decair o desempenho da placa, porém o DLSS (Deep Learning Super Sampling) ajuda a compensar essa perda no processamento, utilizando inteligência artificial para aumentar a taxa de quadros, sem comprometer a qualidade de imagem.

Reprodução: NVIDIA

 

Recursos adicionais para gamers e criadores

Dois fatores interessantes sobre as tecnologias que integram a RTX 3050 é que a placa oferece recursos como NVIDIA Reflex, que reduz a latência do sistema em jogos competitivos, e o NVIDIA Broadcast, que aprimora transmissões ao vivo, por meio de IA.

Além destes, possui também NVIDIA Studio, que acelera o desempenho em aplicações de criação de conteúdo. Sendo assim, estes recursos ampliam as possibilidades da placa, tornando-a uma opção extremamente versátil para diferentes perfis de usuários.

Reprodução: Asus

 

Conectividade e compatibilidade

A placa mãe RTX 3050 possui interface PCIExpress 4.0, além de oferecer conexões DisplayPort e HDMI 2.1, suportando resoluções de até 8K. Além disso, é compatível com os drivers Game Ready da NVIDIA, garantindo melhor desempenho e estabilidade em jogos.

Ainda é compatível com tecnologias como G-SYNC, Resizable BAR e DirectX 12 Ultimate, completando o pacote. Portanto, a RTX 3050 apresenta-se como opção interessante à quem busca uma placa para jogar em 1080p, e suporte às tecnologias recentes como Ray Tracing de DLSS. O preço acessível faz dela a porta de entrada para o mundo do RT. Isso é entrega uma experiência rica e fluida, em um preço mais baixo.

Confira os detalhes desta placa no site da Pichau, e garanta já a sua

 

0 0 votos
Classificação do artigo
Sair da versão mobile