A FURIA espantou a má fase, conquistando mais uma vitória na manhã desta sexta-feira (25). Os brasileiros entraram em campo pela Pinnacle Cup V, campeonato de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO). No embate contra a Monte, as Panteras saíram vitoriosas por 2×1. Com esse resultado, avançam para a final do evento.
- CS:GO: FURIA desbanca Espionage e avança para semifinal da Pinnacle Cup V
- CS:GO: Retornando ao cenário, b4rtiN é procurado por dois times, diz site
Mirage
Mirage foi o mapa que deu início ao embate, em que a FURIA demonstrou uma performance sólida desde o lado contra-terrorista (CT). O time brasileiro não deu chances para as investidas ofensivas da Monte, estabelecendo uma liderança confortável ao conquistar pontos consecutivos.
A Mirage é nossa! 💪
16×11 no 1° mapa e 1-0 contra a Monte na MD3 pela #PinnacleCup V!#FURIACS vai agora pra Vertigo, pick nosso, buscar a vitória!
+1 mapa pra Grande Final!#DIADEFURIA pic.twitter.com/HT8RQkWxmh
— FURIA (@FURIA) August 25, 2023
A equipe ucraniana tentou pontuar, mas não conseguiu reverter a liderança dos brasileiros, que encerraram a primeira metade do jogo com um placar de 9×6. Com a troca de lados, a dinâmica mudou. A Monte obteve sucesso no lado CT, diminuindo a diferença no placar. No entanto, a FURIA não se abalou e respondeu com uma postura ofensiva, conquistando a vitória no mapa por 16×11.
Vertigo
A disputa se deslocou para Vertigo, em que Monte mostrou sua força. Inicialmente, o time ucraniano dominou o lado ofensivo, garantindo bons rounds e uma vantagem no placar. Enquanto a FURIA lutava para se adaptar à situação desfavorável, gradualmente os brasileiros encontraram seu ritmo, encerrando a primeira metade na vantagem de 8×7 a seu favor.
HOJE TEM CLUTCH DO PROFESSOR pic.twitter.com/8yr7lsl9lP
— FURIA (@FURIA) August 25, 2023
No segundo tempo, a Monte assumiu o controle do jogo, frustrando as tentativas das Panteras e fechando o mapa por 16×11.
Nuke
O desfecho aconteceu em Nuke e a FURIA entrou com vantagem. No lado CT, a equipe brasileira impôs um jogo sólido, embora a Monte tenha apresentado bons embates e se aproximado no placar. As Panteras, no entanto, conseguiram se reerguer, consolidando sua defesa e encerrando a primeira metade com uma vantagem de 10×5.
TROPA DO arT 🐶TROPA DO arT 🐶TROPA DO arT 🐶TROPA DO arT 🐶TROPA DO arT 🐶TROPA DO arT 🐶TROPA DO arT 🐶TROPA DO arT 🐶TROPA DO arT 🐶 pic.twitter.com/fyBCF0ldLL
— FURIA (@FURIA) August 25, 2023
Na virada de lados, os brasileiros mantiveram o ritmo, mesmo diante da resistência dos adversários. Com bons clutches, a equipe brasileira garantiu a vitória no mapa por 16×12.
Próximos passos
Com o triunfo, a FURIA quebrou o ciclo de má fase que vinha desde a chegada de seus novos reforços, Gabriel “FalleN” Toledo e Marcelo “chelo” Céspedes. Agora, os brasileiros avançam para a final do torneio, em que aguardarão o resultado do embate entre 00Nation e Astralis para descobrir seu adversário. A final da Pinnacle Cup V está marcada para este sábado (26).