Documentário inédito sobre eSports ganhou um novo teaser nesta quarta-feira (2). O novo vídeo de divulgação mostra partes de entrevistas com dois nomes de peso no cenário de CS. A redação da Pichau Arena foi convidada a ver com antecedência a produção audiovisual por meio da cabine feita à imprensa e traz nesta matéria as impressões sobre a obra.
- “O Fenômeno eSports”, filme sobre esports já tem data de estreia
- eSports: Kakavel é oficializado como CEO da LOS
Nostalgia
O filme começa com ar nostálgico, o que certamente emocionará os veteranos de lan house. Além de reviver memórias, o começo do documentário explica o que é o eSports, o que permite que mesmo aqueles que não tenham familiaridade possam entender e acompanhar o desenrolar das cenas.
Polêmicas e questionamentos
Um ponto interessante levantado são as polêmicas pelas quais o cenário dos esportes eletrônicos passou ao longo dos anos. Tanto a questão da violência presente em boa parte dos jogos como a fala impactante da ex-ministra do Esporte do Brasil, Ana Beatriz Moser.
O documentário levanta questionamentos importantes dentro dos eSports, como inclusão social e igualdade. Com exemplos positivos e outros nem tanto, o filme faz o público refletir sobre o papel dos jogos na sociedade e no desenvolvimento profissional.
Para quem é o filme?
Apesar de parecer um filme voltado apenas para aqueles que já entendem e vivem os esportes eletrônicos, a construção da obra não é excludente. É possível que famílias inteiras assistam e, ao fim da sessão, possam conversar e trocar ideias sobre a própria experiência. Portanto, o documentário pode ser o primeiro passo para que o assunto “eSport” fure a bolha.
Vale lembrar que a produção audiovisual integra a Carteira de Projetos da Vitrine Filmes, a qual tem aprovação no Edital de Distribuição de Produção Audiovisual da Lei Paulo Gustavo no Estado de São Paulo. O lançamento está programado para o dia 17 de outubro.