Ícone do site Pichau Arena

eSports: cada vez mais presente nas universidades pelo mundo

Fonte: Divulgação/site/2wp

Hoje os eSports já são realidade na maioria dos países pelo mundo. Assim, é comum encontrar universidades que já possuem em seu ambiente acadêmico os jogos eletrônicos.

Todos os dias milhões de pessoas se teleportam para a realidade dos games em frente aos seus celulares, computadores e videogames. Porém, diferente de algumas décadas atrás, os jogos são tratados atualmente como profissão e possuem uma indústria que movimenta bilhões de dólares por ano.

A partir desse cenário, as universidades além de oferecer cursos de desenvolvimento de jogos, também investem em seus alunos nas competições de eSports em modalidades como: Dota 2, Counter-Strike: Global Offensive, League of Legends, Paladins entre outros.

Torneio de eSports em universidades brasileiras

No Brasil, o primeiro evento desse seguimento aconteceu em 2016. Intitulado Torneio Universitário de eSports (TUES), o campeonato contou com mais de 500 alunos e um total de 40 instituições estudantis do país inteiro. No ano de 2017, o TUES teve suas edições dentro da Universidade Mackenzie e na Max Arena (Antiga Max5), em São Paulo.

Em 2018, o TUES mostrou a força dos esportes eletrônicos no Brasil. Com a participação de vários cyber atletas, a competição teve cobertura de vários canais de comunicação de TV e jornais brasileiros.

 

eSports nas universidades brasileiras

Seguindo o exemplo de outras instituições internacionais, a Universidade Sociedade Educacional de Santa Catarina (UNISOCIESC) resolveu apoiar seus alunos que querem fazer parte de um time profissional de Paladins, game de FPS disponível para PC, PS4 e Xbox One. Além da oportunidade de jogar pela UNISOCIESC GUARDIANS, o aluno terá a chance de estudar na instituição com 50% de bolsa.

Os requisitos para participar do processo seletivo são:

 

Para maiores informações, o contato deverá ser feito através do email:

diego.sauter@unisociesc.com.br

0 0 votos
Classificação do artigo
Sair da versão mobile