A ESL não implementará recente atualização do CS2 na IEM Sydney
A competição não usará o patch mais recente pois não desejam utilizar algo não testado
A IEM Sydney 2023, campeonato de Counter-Strike 2 está em pleno andamento, no entanto, uma decisão recente chamou a atenção. A organização do evento optou por decisão de não implementar a mais recente atualização lançada na última terça-feira (17), para evitar problemas técnicos.
- Relembre casos de racismo nos esportes eletrônicos
- CS2: Atualização traz mudanças no som e correções de bugs
Michal Slowinski, o Head dos juízes da ESL, compartilhou a decisão em seu perfil pessoal e explicou o raciocínio por trás dessa escolha. Segundo Slowinski, a competição não usará o patch mais recente do CS2, pois não desejam utilizar algo não testado.
“Não usaremos o patch mais recente para as partidas de hoje no IEM Sydney. Não queremos usar algo não testado e isso também inclui uma grande mudança na aliases que a maioria das equipes estão usando no evento. Não queremos forçar as equipes a fazer uma mudança quando pudermos evitá-la”
We will not be using the latest patch for today’s matches at IEM Sydney; we don’t want to use something untested & it also includes quite a big change with aliases that most teams are using at the event – we don’t want to force teams into a change when we can avoid it.#IEM
— Michal Slowinski (@michau9_) October 18, 2023
Entre as mudanças que integram a recente atualização está a menor relevância dos comandos “Alias”, que anteriormente eram utilizados pela comunidade para aprimorar a jogabilidade e agora agora utilizará a precisão do subtick.
A IEM Sydney 2023 acontece entre 16 e 22 de outubro. O torneio reune um total de 16 equipes, todas competindo pelo cobiçado título e uma parcela significativa da premiação total de US$ 250 mil. Na cotação atual, o montante equivale a cerca de R$ 1,2 milhão.