Dota 2: Perfil TI8 VGJ.Thunder: A experiência em busca da redenção
Mesmo entre as oito melhores equipes do circuito profissional, a temporada da VGJ.Thunder, liderada por Leong “ddc” Fat-meng, foi abaixo do esperado, devido a forte line-up que possuem.
Mesmo entre as oito melhores equipes do circuito profissional, a temporada da VGJ.Thunder, liderada por Leong “ddc” Fat-meng, foi abaixo do esperado, devido a forte line-up que possuem. Com Sylar como o principal jogador do time, os chineses afiliados ao astro da NBA Jeremy Lin buscarão a redenção da temporada no The International 2018.
História
A organização de Dota 2 da VGJ foi criada em setembro de 2016 após um acordo entre a China Digital Culture Limited Group, o time profissional da Vici Gaming e o astro da NBA Jeremy Lin. A sigla VGJ significa Vici Gaming Jeremy e, atualmente, conta com duas line ups: a repartição Storm tem base norte-americana, já a Thunder possui base chinesa. Ambas as equipes estão qualificadas para o The International deste ano.
Veja outros perfis
Dota 2: Perfil TI8 – Mineski: O momento da redenção
Dota 2: Perfil TI8 – Newbee: o Dream Team chinês
Dota 2: Perfil TI8 – PSG.LGD – A potência chinesa, com um boost francês
Line up
Lui “Sylar” Jiajun
Liu “Freeze” Chang
Zhou “Yang” Haiyang
Pan “Fade” Yi
Leong “ddc” Fat-meng
Bai “rOtk” Fan (Coach)
Estatísticas da VGJ.Thunder na temporada
Jogos: 107
Vitórias: 59
Derrotas: 48
Porcentagem de vitórias: 55.14%
A equipe da VGJ.Thunder chega em uma má fase ao TI: após a derrota no China Dota 2 Super Major, a equipe contou com a sorte para garantir seu lugar no The International deste ano.
Com as constantes mudanças de patch ao longo do tempo, a equipe da VGJ.Thunder conseguiu apenas se adaptar no meta que favorecia heróis com poder de push. Em atualizações onde o Lycan estava muito forte ou quando a resistência de heroes core fosse beneficiada, como por exemplo, drafts onde a equipe conseguia encaixar picks como Dragon Knight ou Death Prophet.
Na parte de suportes, basicamente a equipe gosta de variar pouco: com Tusk ou Sand King na mão do capitão Fade e Disruptor e Witch Doctor sendo os picks do ddc.
Sylar é considerado como um dos principais carrys do mundo. Porém, o atual meta não o favorece: sempre que o mesmo é pressionado na fase de rotas, o jogador tende a ter problemas durante toda a partida; e esse estilo de rotações rápidas e imposição nas lanes é o atual praticado.
The International 2018
A equipe da VGJ.Thunder já mostrou que tem potencial para conquistar grandes resultados. Além disso, a equipe conta com um dos únicos atletas a disputar todas as edições do The International: ddc. Assim, mesmo que improvável, o experiente atleta terá a missão de liderar sua equipe na conquista do Aegis.