Pichau Arena
Uma Batalha de Informações

A diferença entre monitores 144Hz e 240Hz realmente importa?

Será que a diferença entre esses monitores vale a disparidade de preço? Responderemos essa pergunta abaixo

0

A busca pela experiência gamer mais fluida possível, leva os usuários a explorar as últimas tecnologias. E tratando-se de monitor, a taxa de atualização pode ser um fator crucial. Enquanto monitores 144Hz já são um grande salto em relação aos clássicos 60Hz, os de 240Hz surgem como o próximo passo à quem busca o máximo em desempenho.

Ontem (31) publicamos um texto sobre a diferença entre monitores 60Hz e 144Hz, e comentamos a competitiva diferença entre eles. Mas será que entre 144Hz e 240Hz faz o investimento valer a pena? Para responder essa pergunta, o explicaremos as principais diferenças entre esses monitores a seguir:

 

Reprodução: t.ctcdn.com.br

Monitores de 240Hz: fluidez que faz diferença?

Monitores de 240Hz podem atualizar a imagem na tela 240 vezes por isso. Isso significa que a fluidez da imagem será praticamente perfeita, apresentando uma sequência de imagens quase que imediata em games que necessitam de rápidos reflexos e ágeis tempo de reação.

Essa fluidez extrema traduz-se em uma resposta visual quase instantânea aos comandos do jogador, garantindo uma vantagem de até 200ms em relação à resposta visual dentre um monitor de 144Hz e outro de 240Hz.

Portanto, essas telas representam a ponta da tecnologia atual em termos de fluidez visual. Através desta capacidade, estes monitores eliminam praticamente qualquer borrão ou efeito fantasma, mesmo em cenas de ação frenética nos jogos.

 

Reprodução: canaltech.com.br

Vale a pena o investimento?

Esta diferença só torna-se competitiva para jogadores de alto nível profissional, que possuem sentidos e reflexos aguçados. Além disso, para conseguir rodar uma tela em 240Hz, é necessário que o jogo esteja acima de 240 FPS. Ou seja, além da tela, é preciso uma configuração potente o suficiente para rodar jogos acima dos 240 FPS.

Assim, o investimento em telas mais caras só vale a pena para jogadores de alto nível, que focam em performance e treinam seus reflexos, ou entusiastas com máquinas capazes de rodar tantos quadros por segundo constantemente.

 

 

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x