Equipe de Kaike “kscerato” Cerato domina a série e está a uma vitória da vaga para o Major de Counter-Strike: Global Offensive
Aconteceu nesta quinta-feira (24), o duelo entre as equipes brasileiras FURIA e INTZ pela semifinal upper do Minor das Américas IEM Katowice 2019.
No duelo contra a INTZ, os Panteras mostraram a sua melhor apresentação até esse momento no Minor. A equipe venceu a partida por 2 a 1 e se classificou para a final upper do torneio.
Na primeira fase, a FURIA venceu os norte-americanos da eUnited por 16 a 11. Em sequência, os Panteras derrotaram por 2 a 0, os também americanos do EnVyUs. Com essa campanha, a equipe se classificou para os playoffs para enfrentar a também brasileira INTZ.
Estatísticas da partida
Como foi o duelo
INTZ 1 x 0 FURIA
O primeiro mapa da partida, Train, foi escolhido pela INTZ. Os Intrépidos iniciaram o duelo pelo lado TR e mostraram um grande gameplay, o que os fez fechar o primeiro half em 10 a 5.
Na segunda metade, a FURIA não conseguiu encaixar as suas táticas e setups pelo lado TR. A equipe da INTZ começou o lado CT com a vitória do round pistol. Após vencer os três primeiros rounds, os Intrépidos mostraram superioridade no seu mapa de escolha, fechando o embate em 16 a 8.
Com um ADR de 109,5, o grande destaque da primeira partida foi o jogador da INTZ, Alexandre “xand” Zizi.
FURIA 1 x 1 INTZ
O segundo mapa foi escolhido pela FURIA. No Mirage, a equipe dos Panteras dominou a INTZ durante todo o duelo.
No primeiro half, a FURIA mostrou um lado TR muito agressivo, o que fez a equipe da INTZ cometer vários erros em sequência, o que fez os Panteras fecharam em 9 a 6.
A segunda metade do mapa foi uma aula de CS dado pela FURIA. A equipe do coach Nicholas “guerri” Nogueira, mostrou um excelente entrosamento e defesa de bomb. Ao final, os Panteras venceram em sequência três rounds, fechando o duelo em 16 a 9.
O destaque da partida foi o jogador da kNgV-, com excelentes clutchs e incríveis 126,6 de ADR.
FURIA 2 x 1 INTZ
O Inferno foi o último mapa da partida. A FURIA iniciou o duelo vencendo os três primeiros rounds. Em sequência, a equipe da INTZ se recuperou, o que fez o embate ficar em 4 a 4. Com grande atuação de Vinicius “VINI” Figueiredo, a equipe dos Panteras errou menos, fechando a primeira metade em 9 a 6.
No segundo half, a equipe da FURIA mostrou uma das suas melhores atuações no torneio. Com um lado TR perfeito, o time dos Panteras perdeu apenas um round, vencendo o duelo em 16 a 7.
Com a vitória, a equipe da FURIA está na final da upper do Minor das Américas IEM Katowice 2019
FURIA a um passo da vaga para o Major
A próxima partida da FURIA será contra os norte-americanos da NGR, pela final upper do Minor das Américas IEM Katowice 2019. Caso os brasileiros vençam o duelo, a vaga para o Major já estará garantida. Porém, se os Panteras forem derrotados, ainda haverá a chance de se classificarem pela Lower Bracker da competição.
Fonte da imagem: Divulgação/ESL