No último sábado (6), a Esports World Cup, popularmente conhecida como a Copa do Mundo de Esports, anunciou as equipes selecionadas para competir no campeonato de Counter-Strike 2 (CS2). Entre os convocados estão os brasileiros da FURIA, escolhidos com base no seu desempenho no ranking da ESL.
- CS2: Equipe campeã do Major lança camiseta em comemoração ao título
- IEM Chengdu: FURIA terá que lutar pela sobrevivência na competição
A FURIA, representante brasileira, recebeu o convite devido à sua posição no ranking da ESL, no qual figura como a melhor equipe da América do Sul acumulando 418 pontos. Ao lado dela, foram anunciadas outras oito equipes, incluindo Natus Vincer (NaVi), Team Spirit, FaZe Clan, Vitality, G2 e Complexity.
The competition is heating up for #CS2 🔥🔥
With only a few spots remaining, who will join the ranks and guarantee their ticket to the #EsportsWorldCup?
Qualifiers will take place in just 2 weeks! pic.twitter.com/Be6mxiGDpL
— Esports World Cup (@ESWCgg) April 6, 2024
Com um total de 15 equipes competindo pela glória, as vagas restantes serão disputadas por meio de classificatórias, sendo que a seletiva aberta está marcada para 16 e 17 de abril.
A Esports World Cup, organizada pela Esports World Cup Foundation, será realizada em Riyadh, na Arábia Saudita. Além de Counter-Strike 2, o evento contará com competições nas modalidades de Dota2, Honor of Kings (HOK) e Starcraft. Entretanto, as datas específicas das competições ainda não foram reveladas.