Está pensando em comprar ou trocar a cadeira do seu canto gamer ou escritório mas está em dúvida sobre qual escolher? A Pichau fez um comparativo entre quatro dos melhores modelos para te ajudar nessa decisão.
Nós selecionamos os modelos Pichau Omega, ThunderX3 TGC12, DT3 Elise e Taurus, produtos conhecidos no mercado por sua qualidade e durabilidade. Vale lembrar que todas as cadeiras contam com o revestimento em couro sintético.
Pichau Omega
Todas as cadeiras contam com o já tradicional design de banco concha, similar aos bancos de carros esportivos, feitos para acomodar o corpo de forma mais confortável e mantendo uma posição ereta, evitando dores musculares durante longos períodos de uso.
Os modelos escolhidos também estão equipados com uma estrutura em aço, deixando os produtos mais resistentes e evitando problemas como a cadeira ceder com o tempo.
Pichau Taurus
Os produtos têm qualidade de fabricação semelhante, pois utilizam o recurso de espuma moldada, onde o material que compõe a espuma é injetado diretamente no molde específico para o modelo que está sendo construído.
A densidade da espuma é de 50 KG/M3, sendo a maior do mercado, garantindo que o assento ou encosto não deforme com facilidade e seja extremamente confortável no dia a dia.
ThunderX3 TGC12
As principais diferenças da cadeira da marca ThunderX3 estão nos ajustes de inclinação, onde a Taurus vai de 90 a 160°, enquanto que a Omega, TGC12 e DT3 Elise, a inclinação pode ir de 90 até 180º, sendo algo a levar em conta caso você esteja procurando um produto com esse recurso.
Outro ponto a se levar em consideração é o ajuste de altura, por exemplo, a cadeira Omega conta com o mecanismo Frog — que tem ajustes extras de angulação —, permitindo que você possa inclinar a cadeira sem precisar mudar o ângulo do encosto.
Os outros três modelos utilizam o mecanismo butterfly, que tem apenas o controle de altura e também conta com a válvula de controle de balanço para você escolher se cadeira ficará mais estável ou solta, dependendo do ajuste.
DT3 Sports Elise
Na TGC12 e na Taurus, o ajuste do encosto de braço do modelo 2D, onde você consegue alterar a altura e também mover os encostos nas diagonais. Já na DT3 Elise, você consegue alterar apenas a altura.
A Pichau Omega se sobressai nesse tipo de recurso, contando com o modelo 3D, que conta com os ajustes do modelo 2D mais a personalização da profundidade, sendo possível colocar o encosto mais a frente ou para trás.
Para mais informações, confira o vídeo completo do comparativo das cadeiras gamers no canal do Youtube da Pichau:
Leia Mais:
LoL: Mundo suporte funciona? Veja guia com build, gameplay e mais