Toda comunidade tem as suas crenças e ditos populares, com o mundo dos jogos não poderia ser diferente. Nesta lista a Pichau separou 5 inverdades sobre computadores gamer que são comumente espalhadas.
1 – Mais memória RAM aumenta a capacidade de desempenho
As pessoas começaram a falar isso porque antigamente era muito comum que os computadores tivessem apenas 2GB de RAM.
Porém, quando os jogos e aplicações começaram a evoluir, a necessidade de mais processamento surgiu junto com a de um upgrade na RAM; logo, associou-se mais memória a uma melhor qualidade durante a experiência de jogar.
2 – Duas ou mais placas de vídeo melhoram a qualidade gráfica e o desempenho
A quantidade de placas de vídeo quase nunca influencia diretamente na qualidade de vídeo e gráficos do computador; muito disso se deve ao fato de que não seria rentável às marcas viabilizarem o processo.
Ou seja, em outras palavras se duas placas medianas ultrapassassem a capacidade de uma placa high-end o propósito da mesma deixaria de existir.
3 – A disposição e organização dos cabos diminui a temperatura do hardware
Apesar de esteticamente agradável, os cabos mais organizados não influenciam nem para mais nem para menos, na temperatura dos componentes. Essa informação também vem do passado, onde o tipo de cabeamento impedia a circulação de ar.
4 – Overclock estraga seu computador
O que de fato pode estragar o PC é um overclock mal feito e mal calculado. Caso você o realize da forma correta, trará apenas otimizações e benefícios à sua máquina.
5 – A fonte de alimentação não precisa ser super potente
Ao contrário do que muitos pensam, a fonte não precisa ser extremamente potente e isso se aplica também para componentes high-end , em que uma fonte de no máximo 750W pode ser utilizada.
Confira na íntegra o vídeo, no canal oficial da Pichau:
Leia mais:
Intel confirma lançamento das próximas gerações de processadores para até 2025